Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Administração e Tecnologia, aliados ou inimigos ?

Hoje em dia vemos que a tecnologia estar tomando conta de nosso mundo, o quê isso ajuda ou atrapalha "administralmente" falando.

Cada vez mais, empresas e empresas andam fazendo varreduras virtuais em perfis de seus funcionários, sendo ás redes social os maiores alvos (Facebook, Twitter, Orkut, Linkedin e etc). Em tese isso ajuda ou atrapalha?

Entãõ de certa forma cada pessoa tem sua vida virtual feita por si só! Então vemos que é você que faz seus post e etc, ai que estar o problema, pessoas que não sabem o que se passa na cabeça de um chefe "coruja" posta ironias e calunias sobre o jeito de agir e pensar de seu próprio patrão ou até mesmo um dos erros mais graves de todos, o que se passa dentro da empresa! Não façam isso, erro absurdo. Tudo se resume a isso, a pessoa deve ter responsabilidade em seus atos virtuais como fora desse vasto mundo.

Em contra partida vemos que a internet hoje se tornou um aliado fundamental a aqueles que querem um emprego ou divulgar suas idéias sobre assuntos profissionais, hoje em dia muitas empresas acolhem currículos virtuais, mandados por e-mail e varias outras fontes. Além do mais a economia é movida e divulgada pela internet, agora cabe a você olhar e aproveitar essa chance que a globalização te deu!

Tudo é relativo como dizia Einstein, se você posta coisas interessantes com responsabilidade sua vida virtual será um sucesso e não prejudicará seu perfil profissional, mas se você for um daqueles que querem sair postando suas revoltas com a sociedade, é melhor repensar logo, pois seu emprego estará em sério risco.

Aqui vão algumas dicas para fazer da internet um aliado profissional:

1. Primeira Impressão: Algo fundamental, como uma boa foto de perfil e um nome formal, afinal uma boa primeira impressão é tudo.

2. Descrição: Não há o que falar sobre a importância de uma boa descrição, afinal ela descreve você.

3.Álbum de Fotos: Nada de postar fotos de biquíni com dedo na boca, um veneno mortal, esqueça isso.

4.Compartilhamento e Comentários: Isso gira em torno de tudo aquilo que interessa ou não para você. Ao compartilhar ou comentar algo nas redes sociais, pense duas vezes.

5.Comunidades: Local para postar idéias mais também para acabar com você fique bem longe de comunidades e páginas que apóiem qualquer tipo de discriminação, uso de drogas, ou pornografia.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).