Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Dicas para pessoas introvertidas terem sucesso nos negócios

Determinação, motivação e inovação são as chaves para o sucesso

Você sabia? Os introvertidos também podem ter sucesso nos negócios. Determinação, motivação e inovação são as chaves para o sucesso! Veja algumas dicas que vão ajudar a lidar com isso e ser bem-sucedido nos negócios 

A maioria das pessoas introvertidas acha simplesmente assustador o fato de ter que vender suas ideias de negócios, mas isso não significa que os introvertidos não podem ter sucesso nessa área - na verdade, muitos CEOs de sucesso são introvertidos. A chave para o sucesso nem sempre é ser a pessoa mais extrovertida, na verdade, os profissionais falantes podem se perder em sua própria conversa, desgastando e assustando os clientes. 

Se você é um profissional introvertido não se preocupe! Confira as 9 dicas abaixo que vão te ajudar a manter a sua personalidade, e mesmo assim ter sucesso em seus negócios: 

Não lute contra a sua natureza

Não tente ser alguém que você não é. Se você é introvertido aceite e lide com essa característica. Tente desenvolver um modelo de negócio que se encaixa com os seus princípios e formas de trabalhar. E o mais importante: acredite que você é tão capaz quanto qualquer outra pessoa. 

Concentre-se nos pontos fortes

É importante identificar seus pontos fortes e ser capaz de aplicá-los nas suas táticas de negócios planejados. A ideia é melhorar os seus pontos positivos para camuflar as sua inseguranças, isso fará com que você se sinta confortável e seguro. 

Encontre o negócio certo

Escolha um negócio em que você realmente acredita que vai dar certo. Não importa qual o projeto, a sua motivação e crença devem estar presentes. Para um introvertido, o sentimento de crença pessoal é vital para o sucesso nos negócios e não deve ser negligenciado. Isso significa que a razão subjacente para entrar neste negócio é o que impulsiona e tem significado para você. 

Não faça sozinho

Contrate as pessoas certas para fazer os melhores negócios no seu lugar. Conheça os seu pontos fortes e encontre uma equipe que seja capaz de cobrir as suas falhas. Lembre-se: ninguém vive sozinho. O sucesso do trabalho em equipe é a complementação. 

Seja pragmático

O pragmatismo permite que o introvertido seja um ator, e ensaie antes de eventos sociais, reuniões de negócios e vendas. Ser prevenido é estar preparado, por isso o introvertido é sábio e faz sua lição de casa sobre cada situação social, nomes e os prováveis temas para a discussão. 

Seja diplomático

Transforme as situações difíceis em diplomacia. Os introvertidos geralmente têm um forte senso de justiça e um desejo enorme de ser honesto. É evidente que ser muito franco pode ser perigoso. Se você sentir que seus princípios são desafiados ou que as pessoas não estão chegando ao ponto, procure recorrer às boas maneiras e seja diplomático. Com a prática, você vai criar uma ótima habilidade para negociar com as pessoas. 

Relacionamento

Aproveite ao máximo o tempo que você gasta em seu negócio para garantir que os seus futuros clientes encontrem você. Com isso, um bom relacionamento pode ser construído gerando mais clientes. 

Use a internet

A Internet permite que as pessoas encontrem os seus contatos de negócios de maneira direita e sem inetermediários. Você pode se relacionar com pessoas através de fóruns de discussão, sites de redes sociais ou simplesmente enviando um e-mail para se apresentar. Usar o contato eletrônico é fácil, eficiente e não intimida niguém. 

Mercado na internet

A Internet é realmente o sonho de um introvertido. Você pode vender o que você quiser pela internet sem ter que passar por pânico ou desespero. É preciso apenas ter uma boa ideia de marketing digital e de comércio na rede.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).