Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

O novo profissional da era da convergência. O que é isto?

Em muitas organizações, os funcionários sabem mais sobre seu trabalho do que os seus gestores.

Você contrataria alguém mais inteligente que você? Esta poderá cada vez mais, ser uma pergunta recorrente, pois já estamos na nova era da convergência. A nova era convergência significa a integração entre a velha economia da era pós industrial e a nova economia baseada no conhecimento. O conhecimento que tinha um valor naquela época hoje é relativizado.

Este é o resumo da ópera.

Os profissionais vencedores nessa nova ordem competitiva, serão os que souberem fazer convergir o que a Era Industrial tentou separar: tecnologia e pessoas, clientes e empresa, marketing e produção, capital financeiro e capital intelectual, pensar e fazer, intelecto e intuição, racional e emocional, enfim descontaminar o pensamento convencional. Tecnologia da informação de hoje não é mais apenas uma função de apoio, torna-se onipresente nas empresas.

A perspectiva de negócio tem na força de trabalho, os profissionais mais dinâmicos e diversificados do que nunca, multi-geracional, multi-cultural e multi-geográfico. As pessoas trabalham em conjunto, para criar sinergia através de ferramentas modernas de comunicação e de tecnologia avançada.

Deste modo, mudam os pré-requisitos e exigência da qualificação deste profissional obrigando ele a uma combinação de criatividade, análise critica , visão geral dos processos e, sobretudo, uma visão econômica e administrativa muito maior baseada na nova economia. Ele tem que ter multifuncionalidade, já ter transitado por vários ambientes de negócios, conhecimento multicultural através da experiência de ser um nômade corporativo e, finalmente ter uma visão holística agregada a multiexpertise.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).