Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Depósito e cartão de crédito são serviços bancários mais utilizados por brasileiros

69% afirmaram usar os depósitos, 56%, o cartão de crédito e 58%, os empréstimos.

Quando o assunto são os serviços bancários, o depósito, os cartões de crédito e os empréstimos são os mais usados pelos brasileiros, segundo pesquisa divulgada recentemente pela Niesen.

De acordo com a pesquisa global de Nielsen, sobre situação financeira na América Latina que retrata o primeiro trimestre de 2012, ao entrevistar cerca de 500 pessoas, sobre quais serviços bancários eles utilizam atualmente, 69% afirmaram usar os depósitos, 56%, o cartão de crédito e 58%, os empréstimos.

Seguros e investimentos

A pesquisa permitia respostas múltiplas e foi realizada entre os dias 10 a 27 de fevereiro deste ano. Parcela menor da população brasileira utiliza os seguros (21%) os investimentos (16%) e o fundo de aposentadoria compulsória (6%).

O estudo também analisou o comportamento dos latinos americanos como um todo. De 3.526 entrevistados da região, o depósito também é o serviço mais utilizado -  por 60% dos consumidores. Ainda, 52% responderam que utilizam o cartão de crédito enquanto 28% utilizam os empréstimos.

Por fim, o levantamento tentou entender como os brasileiros tomam suas decisões relacionadas às finanças pessoais. Dos entrevistados, 16% afirmaram confiar em seus planejadores ou conselheiros financeiros para tomar suas decisões.

Parcela semelhantes, de 17%, disse que confia nos conselhos dos amigos, parentes ou colegas sobre os assuntos relacionados às finanças pessoais.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).