Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Cheque: consumidor pode ter desconto de até 70% ao renegociar dívida

Para aqueles que comprovarem que estão desempregados, o desconto na renegociação das dívidas pode ser de até 70%

Para muitos brasileiros só será possível fazer as compras de Natal quando as dívidas estiverem pagas. Para auxiliar nessa tarefa, a TeleCheque lança, no sábado (20), a campanha “2011: Dívidas Pagas, Crédito Recuperado”, que auxilia quem tem dívidas com cheques a recuperar o crédito perdido.

 

Este é o quinto ano seguido da campanha, que também pretende auxiliar quem está desempregado. A ideia é estimular os consumidores endividados a pagarem seus débitos com o décimo terceiro salário, concedendo descontos de 10% a 70%.

“Apesar do bom momento econômico do País, ainda há brasileiros endividados”, afirmou, por meio de nota, a diretora de Recuperação da TeleCheque, Dirlene Martins. “Nesse ano, além dos descontos atrativos para quitar a dívida com o décimo terceiro, nosso projeto foi ampliado para apoiar também os desempregados”.

Para aqueles que comprovarem que estão desempregados, o desconto na renegociação das dívidas pode ser de até 70%.

Inadimplência em queda

De acordo com os últimos dados do Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundo, de janeiro a outubro deste ano, a inadimplência com cheques devolvidos ficou em 1,78%, o menor percentual para os dez primeiros meses desde 2004.

Na comparação com igual período do ano passado, o total de cheque devolvidos recuou 26,59%, passando de 22,478 milhões para 16,501 milhões. Durante a mesma época, também houve queda no número de cheques compensados, de 9,64%, passando de 1,027 bilhão para 928,847 milhões.

Levantamento da Equifax mostra que, somente no mês passado, o número de cheques devolvidos caiu 3,51% em relação a setembro, atingindo 1,406 milhão de folhas. Na comparação com o mesmo mês de 2009, o volume de cheques devolvidos também diminuiu (-28,85%).

O consultor do Centro de Conhecimento da Equifax, Alcides Leite, afirma que a queda é resultado do crescimento do nível de atividade econômica do País, com aumento da renda familiar e expansão do volume de crédito disponível ao consumo. A estimativa é que a tendência seja mantida até o final do ano.

Dívidas

Utilizar o décimo terceiro para quitar as dívidas pode ser uma saída para quem ficou no vermelho o ano todo. “Aqueles que optarem por quitar a dívida podem usar uma parte para o pagamento dos débitos e o restante para as compras do final de ano”, afirmou Dirlene.

O percentual de descontos será concedido conforme o prazo da dívida, com pagamento até o dia 10 de dezembro deste ano, mas validade até o dia 20 de dezembro. Após essa data, os descontos serão reduzidos.

A expectativa da TeleCheque é de que a campanha atenda 120 mil consumidores que emitiram cheques para o pagamento de compras e serviços nos estabelecimentos afiliados à TeleCheque.

Esses consumidores devem receber um comunicado sobre os percentuais de desconto e informações adicionais da campanha. Caso o consumidor não receba o comunicado ou queira antecipar a negociação, basta entrar em contato com a TeleCheque por meio dos seguintes números: 2123-0870 (São Paulo), 2123-0445 (Rio de Janeiro), 2126-8470 (Belo Horizonte) ou 0800-285-9131, para as demais localidades.

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).