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Planeje sua Empresa - Projeção de Vendas

Quando uma empresa está iniciando suas atividades, uma das primeiras preocupações relaciona-se com a quantidade de produtos, serviços ou vendas, em termos unitários ou em valor monetário.

Quando uma empresa está iniciando suas atividades, uma das primeiras preocupações relaciona-se com a quantidade de produtos, serviços ou vendas, em termos unitários ou em valor monetário. 

Para projetar o volume de produção, vendas ou serviços, você precisa considerar, dependendo do caso: 

- a necessidade e a procura do mercado consumidor  

- os tipos de mercadorias ou serviços a serem colocados no mercado  

- a disponibilidade de pessoal 

- a capacidade dos recursos materiais – máquinas, instalações  

- a disponibilidade de recursos financeiros  

- a disponibilidade de matéria-prima, mercadorias, embalagens e outros materiais necessários 

É importante considerar também se os produtos/serviços estão sujeitos a oscilações do tipo sazonal, ou seja, sofrem quedas ou aumento da demanda devido à mudança nas estações do ano devido à preferência dos clientes (sorvetes vendem mais no verão) ou às limitações dos fornecedores (períodos de safra dos produtos agrícolas). No início das operações, é sempre aconselhável que a expectativa de vendas seja moderada, pois a empresa necessita de tempo para adquirir experiência e tornar seus produtos ou serviços conhecidos no mercado.


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