Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Microsoft confirma vazamento de contas e senhas de e-mail na internet

Contas com extensões @hotmail.com e @msn.com foram expostas

Fonte: G1
Tags: internet

O vazamento de dados pessoais e senhas de milhares de contas de e-mail do serviço Windows Live Hotmail foi confirmado pela Microsoft nesta segunda-feira (5). De acordo com o blog oficial do Windows Live, a empresa afirmou que logo que tomou conhecimento do caso tomou as providências necessárias para impedir a divulgação das informações, iniciando um processo investigativo para determinar o impacto deste problema aos usuários das contas de e-mail.

Uma análise inicial feita pela Microsoft disse que “os dados não vazaram de dentro da empresa e que todos os esforços estão sendo feitos para que os usuários de e-mail recuperem suas contas”. A empresa recomenda que as pessoas que usam os seus serviços de e-mail “mudem suas senhas a cada 90 dias e utilizem programas anti-vírus em seus computadores para evitar novos problemas”.

 

Entenda o caso

O site Neowin divulgou nesta segunda-feira (5) que os e-mails e respectivas senhas de milhares de contas do serviço Windows Live Hotmail, da Microsoft, foram publicadas on-line. De acordo com a página – citada em uma reportagem da BBC --, um usuário anônimo postou os detalhes das contas no dia 1 de outubro no pastebin.com, um site usado para desenvolvedores compartilharem trechos de códigos. Os dados já foram removidos do site.

Entre as extensões de e-mail que tiveram dados publicados na internet estão @hotmail.com, @msn.com e @live.com. Ainda de acordo com o site, a lista continha informações de cerca de 10 mil contas iniciadas com as letras “a” e “b”. Por isso, é possível que haja ainda outras listas.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).