Nos tempos de maré cheia, poucos se lembram de modernizar as leis do trabalho.
A queda da receita, em fevereiro, foi de 11,53%.
Empresas em dificuldades econômicas e objetivando evitar a falência têm se socorrido do benefício legal do Plano de Recuperação Judicial.
Em apertada síntese, o projeto aprovado se destaca em relação ao Refis, instituído em 2000
É preciso saber que essa dedução tem caráter de diferimento.
Passado o ano de 2008, muitos foram os momentos de dúvida e ressentimento que os profissionais da contabilidade brasileira tiveram.
O Supremo Tribunal Federal manteve o limite de 30% para compensação de prejuízos pelas empresas nos pagamentos do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).
Repetir palavras impostas por terceiros é bem diferente em relação ao dizer o que nos vai à alma.
Muitos pedidos de esclarecimento estão sendo formulados acerca da Lei 11.638 e MP 449.
O Projeto de Lei 3.299/2008, que prevê o fim do fator previdenciário, ainda está cumprindo as várias fases de análise para aprovação no Congresso Nacional.
A novela brasileira da adoção de regras mundiais de contabilidade já dura nove anos e está longe de terminar.
O Simples Nacional, instituído pela Lei complementar 123/2006 e alterado pela LC 128/2008 e resoluções expedidas pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, trouxe para os pequenos e médios empresários uma série de estímulos e vantagens
O fim do trânsito de veículos em São Paulo está próximo Plasmem!!!
Com a edição da Lei 11.638/07, outro importantíssimo evento ocorreu e tem se estudado muito, para a sua imediata aplicação, desde janeiro de 2008.
O caput do artigo 135 do Código Tributário Nacional prescreve que: “são pessoalmente responsáveis pelos créditos correspondentes as obrigações tributárias resultantes de atos praticados com excesso de poderes ou infração de lei, contrato socia
Três especialistas ouvidos pela Agência Sebrae de Notícias vêem na negociação com bancos e fornecedores caminho para tentar sair da inadimplência
É sabido que quem paga os impostos é o consumidor.
Para o Brasil, que inicia a padronização das normas contábeis, esses conflitos tomam feições extremamente sérias
Todos os anos vários jovens entram no curso de Ciências Contábeis, por todo o Brasil.
Estamos enfrentando um momento de grande instabilidade econômica, uma crise mundial que está provocando uma retração dos negócios.