Você está em:
Postado há . Atualizado há

Por que você se sente um estranho no ninho?

A evolução da Educação e Cultura que nos possibilitam obter CONHECIMENTOS, exigem o retorno a Universidade ou similar, e se adequar aos fatos e acontecimentos, que podem lhe ALFABETIZAR no mundo digital.

INTRODUÇÃO

Sabemos que o Brasil tem potencialidades econômicas invejáveis, com uma população aproximada de 210 milhões de habitantes, onde somente 10% (Dez por cento), tem condições de entender e acompanhar os acontecimentos dos fatos no mundo.

No Programa do Fantástico, no último domingo (31/03/2024), exibiu uma preocupante matéria jornalística, onde destacava o nível de alfabetização da população, e veja que o IBGE já nos comprovou o envelhecimento precoce da nossa população inclusive com um contingente que não estudam e nem trabalham, diante de um cenário de desemprego, violência insegurança, fome, pobreza, miséria, insuficiência alimentar, inanição, e inadimplência.

Temos ainda o agravante de uma evolução meteórica da Inteligência Artificial, Computação Quântica, moléstia, natureza e meio ambiente em desalinho, economia em declínio, conflito bélico em aceleração, empresas de todos os portes e tamanhos com sérios problemas econômicos e financeiros, gerando tudo isso um grande problema social, onde todos são afetados proporcionalmente.

Em pleno período de Eleições Municipais, os pretendentes devem rever suas estratégias eleitoreiras, para buscar um discurso que possa sensibilizar o eleitor, diante de um cenário desolador.

EDUCAÇÃO COM QUALIDADE

Reconhecemos os esforços da atual equipe governamental que busca de todas as formas possíveis engrenar projetos que possam ter como foco uma Educação com Qualidade, mas sabemos que a simples aprovação pelas autoridades é somente um fator inicial, pois tudo depende de recursos financeiros, materiais, humanos e demais, inclusive o tempo.

Hoje, temos uma Rio X da população que demonstra um cenário cadavérico, e sabemos que precisamos de força motriz para que possa obter melhor capacitação e qualificação profissionais para transformar as potencialidades econômicas em gorduras para reduzir as desigualdades e agravos sociais.

Sabemos da complexidade na busca da solução desse problema, assim como estamos convictos que qualquer outra reforma ou projeto, só obterá êxito se tivermos uma educação com qualidade, inclusive corremos o RISCO de perdermos essa oportunidade.

A grande parte da população brasileira, não consegue se expressar na Língua Portuguesa, e isso afeta seu PDCA, e obviamente a sua análise SWOT, onde pode ser identificado os pontos fracos e fortes, e aplicação de melhorias.

Com o advento da TI conjuntamente com a Inteligência Artificial, acreditávamos que pudéssemos melhorar o quadro avaliativo da população, mas estamos observando que os recursos materiais utilizados, são manuseados de modalidade robótica, já que não dispunha do CONHECIMENTO necessário para tirar maior proveito.

Imaginamos com a adesão da Computação Quântica, orquestrada por vivaldino e oportunista, com liberdade para quebrar a criptografia usada na computação convencional ou clássica, podendo descobrir senhas, afetar a Economia, e dados informáticos dos usuários, eis o grande problema.

Ora, se na escola privada atual, ainda não se registra disciplinas com metodologias digitais que possam agregar valor ao conhecimento dos educandos, por vários motivos, que ainda são intransponíveis.

Precisamos imediatamente de NOVAS habilidades, competências, eixo práticos, conhecimento de outro idiomas, e principalmente a convivência com a Inteligência Artificial, mas sabemos que Gestores Educacionais, Coordenadores e Professores, precisam de um UP GRADE qualitativo para essa finalidade.

Apesar de termos no NOVO BRICS, a oportunidade de absorvermos a TI, Inteligência Artificial, Computação Quântica, melhorar Economia, zerar as desigualdades e agravos sociais, obter artefatos nucleares, e elevar a nossa posição conjunta com os países do grupo, NÃO HÁ programa, projeto, reforma, que visem esse foco, lamentavelmente.

Corremos o sério RISCO de perdermos essa oportunidade, por não falarmos outros idiomas e termos limitações na interpretação do nossa própria Língua Portuguesa.

Estamos atrelados a problemas domésticos, que já deveríamos ter sido resolvidos, e tais problemas atrapalham a busca de soluções para o nosso adequamento darwinismo.

CENÁRIO NEBULOSO

Com as adversidades se multiplicando, com o envelhecimento de nossa população, inclusive com parte que não estudam e nem trabalham, o quadro é cadavérico, já que não conseguimos visualizar uma luz no final desse túnel.

E se houver o agravamento do conflito bélico, que se multiplicam exponencialmente, os países beligerantes, que participam dos conflito, direta e indiretamente, vão perdendo recursos ao delongar desses conflitos, e qualquer que seja o resultado e o tempo solução na obtenção da PAZ, tais países, hão de buscar condições nos países que tem Potencialidades Econômicas, administrado por autoridades corruptíveis e uma população de idiotas.

O fato de não temos lido nem entendimento os livros, O IDIOTA, e nem CRIME E CASTIGO, ambos de Dostoievsky, nos concede uma comparação diante do quadro que se desenvolverá e poderá nos vitimizar ainda mais.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL/ COMPUTAÇÃO QUÂNTICA

A sensação de idiotização que muitos de nós podemos sentir, se justificar pelo fato da evolução dos fatos decorrer a um tempo cada dia mais curto, ou seja, dantes a renovação do conhecimento acontecia aos 25 anos, hoje, com a evolução meteórica da TI e da Inteligência Artificial, isso acontece a cada 24 horas.

E quanto estivermos em convivência com a Computação Quântica, é provável que essa sensação aconteça a cada minuto de nossas vidas.

Salvo expetativa hiperbólica dos fatos elencados acima, isso nos concede a um feeling de que muitos não estão acompanhando essa desejável evolução, por motivos alhures, mas os poucos que conseguem acompanhar, denominados de INCLUÍDOS, sabem da importância desse conhecimentos em cada momento de nossas vidas.

É fato que a atual geração, apesar de receber uma educação jurássica, com metodologias ultrapassados, com Gestores Educacionais, Coordenadores e Corpo Docente e Discente, não possuírem esses conhecimentos, por diversos motivos, inclusive tempo, condições, equipamentos e demais, tudo isso agregado a ausência desse conhecimento, alijam a transferência de conhecimentos necessários para a formação do educando.

É evidente que as regiões com maior probabilidade de analfabetos ou mesmos possuir habitantes limitados, por saber ler, mas não entender, nem tão pouco consegue articular suas ideias com o senso racional e lógico necessário.

Poucos devem receber melhor habilidade, competência, eixo prático, falar outros idiomas e conviver com a Inteligência Artificial e a Computação Quântica, já estamos vivenciando adversidades atípicas e incomuns.

Mesmo sabendo que o nosso pais tenha Potencialidades Econômicas, que podem reduzir as desigualdades e agravos sociais, elevar a empregabilidade, e melhorar as gorduras da nossa economia, mas para isso acontecer se faz necessário diversas reformas, projetos e programas que possam ser aprovados em benefício da base da pirâmide.

CONCLUSÃO

O grande problema não é somente o conhecimento, mas a impressão de que o detém, e ser limitado por ensinamentos religiosos, com sacrifícios para ser levado ao paraíso, os direitos citados mas negados em nossa Constituição Federal, onde a ausência do entendimento do O PRINCÍPE de Maquiavel, O DISCURSO DO MÉTODO de Descartes e ASSIM FALOU ZARASTRUSTRA de Nietzsche, nos condicionam ao quadro desolador a não ligar nossos neurônios e nem acionar nossas sinapses, para que possamos buscar uma melhor solução.

Mas entendemos que a situação é tão caótica, no aspecto econômico e social, que a população não tem outra alternativa, a não ser, manter–se na mesmo posição que nos conduz aos integrantes da Caverna de Platão.

Ficamos indignados, quando perdemos tempo para obter informações junto a mídia que nos condiciona, e poucos conseguem entender o nosso clamor.

Muitos não entendem a política do PÃO E CIRCO, e o barulho ensurdecedor do silencio das autoridade religiosas, e poucos entendem o conceito de representação e Poderes Constitucionais, pois as necessidades básicas ainda assolam a base da pirâmide, inibindo o seu raciocínio lógico.

Devemos entender que somos uma Nação, com diversas discriminações, mesmo proibidas por Lei, mas lamentavelmente somos afetados por nosso próprios irmãos cidadãos, pelo simples fato de não termos uma educação com qualidade.

Acreditamos que sem falar outros idiomas, nem conhecer a Inteligência Artificial, nem tão a Computação Quântica, afeta seriamente a obtenção de conhecimentos, maculando as habilidades, competências e eixo práticos, necessários para o atual profissional.

Pedimos respeitosas desculpas ao leitor que não compactuam com os escritos, mas, entendemos que a verdade precisa ser absorvida pela massa que sustenta o Erário e a Viúva, e mantem o sistema.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).