Você está em:
Postado há . Atualizado há

Por que elegemos representantes incompetentes, que se inserem no sistema altamente desgastado e permissivo?

O mundo com suas adversidades, conflitos bélicos, população envelhecendo rapidamente, geração que não querem estudar e nem trabalhar, educação sem qualidade, eis o cenário em que 213 milhões de brasileiros, cairão novamente nas fantasias, ilusões, e promessas dos candidatos, e lamentarão por mais quatro anos.

INTRODUÇÃO

No cenário do BRASIL, segundo o IBGE, nossa população tem um envelhecimento rápido, jovens que não estudam e nem trabalham, mesmo com POTENCIALIDADES ECONÔMICAS invejáveis, mas motivado pelas adversidades, passam por momento difíceis onde empresas de todos os portes e tamanhos estão reduzindo seus CUSTOS E DESPESAS, gerando demissão em massa, ocasionando desemprego, fome, miséria, pobreza, insuficiência alimentar, inadimplência, violência e insegurança.

Essa população se insere nos programas assistencialistas, alguns se inscrevem nos concursos públicos como alternativa, e não percebem que é simplesmente uma estratégia política, não sabem das CONSTANTES reduções das arrecadações da receita pública que integram o ORÇAMENTO.

Muitos esquecem de se CAPACITAR e se QUALIFICAR buscando uma EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, para adentrar no seletivo mercado laboral, ou mesmo empreender,

Precisam entender que os INVESTIDORES estão focados na obtenção de lucro, daí, estão investindo solidamente em automação, adequação, nanotecnologia, robotização, ou seja, estão buscando a TI com a IA, para manter a sustentabilidade e continuidade de suas atividades econômicas.

A maioria tem limitações educacionais extremas, pois os estudos demonstram, essa maior fragilidade educacional, onde não adquiriram novas habilidades, competências, eixos práticos, não falam outros idiomas e tem sérias e profundo desconhecimento das inteligências artificiais e são somente usuário das mídias, se deixando levar por elas.

Mesmo com toda OPORTUNIDADE que o momento nos concede, em plena adversidades, inclusive qualquer que seja o resultado dos conflitos bélicos existentes, podemos perder esse momento por não termos competência dos líderes do nosso SISTEMA, que poderão se tornar vítimas da elevação da desigualdade social, bem como seus agravos.

INFORMAÇÃO DE ALGUMAS INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Em consonância a nossas pesquisa, desenvolvida sobre o assunto, buscamos junto as Inteligências Artificiais, algumas informações que são de grande valia, para que possamos obter uma maior reflexão sobre o assunto em lide.

“Os fatores que podem elevar a desigualdade social e aumentar o número de analfabetos no Brasil incluem questões como a falta de acesso à educação de qualidade, pobreza, desigualdade de renda, e a incapacidade de interpretar o que se lê. A desigualdade social pode ser agravada por fatores não observáveis e a falta de acesso a programas sociais adequados. Além disso, a pobreza e a desigualdade de renda podem contribuir significativamente para o aumento do analfabetismo, especialmente entre jovens e adultos. A interpretação limitada do que se lê também é um fator crucial, levando ao chamado analfabetismo funcional, onde as pessoas conseguem ler e escrever, mas têm dificuldades em compreender o conteúdo. Estes fatores combinados podem criar um ciclo que perpetua a desigualdade social e o analfabetismo no Brasil” (Perplexity AI)

Desigualdades históricas: O Brasil possui desigualdades sociais profundamente enraizadas, resultado de séculos de marginalização de certos grupos populacionais, como negros, indígenas e pobres, em detrimento de outros.

Acesso desigual à educação: A falta de acesso à educação de qualidade é um fator crucial. Regiões mais pobres enfrentam maiores dificuldades em oferecer educação de qualidade, o que perpetua o ciclo de analfabetismo e desigualdade social.

Pobreza: A pobreza é um dos principais impulsionadores do analfabetismo, pois muitas famílias não têm recursos para investir na educação de seus membros. Além disso, a pobreza está intimamente ligada às desigualdades sociais, criando um ciclo difícil de quebrar.

Desigualdades regionais: Existem disparidades significativas entre as diferentes regiões do Brasil, com áreas mais pobres enfrentando maiores taxas de analfabetismo devido à falta de infraestrutura educacional e oportunidades socioeconômicas.” (CHATGPT)

As TI’s e suas respectivas IA’s de origem americanas e europeias, sabem perfeitamente o real problema do Brasil, acima encontramos a prova incontestável, o que devemos REFLETIR e sobre o que VOCÊ fará diante dessa informação, em pleno período de Eleições Municipais.

Para entender os fatores que impactam a redução das desigualdades sociais e elevam o analfabetismo no Brasil, consideramos:

Acesso desigual à educação de qualidade, exacerbando a disparidade educacional entre diferentes grupos sociais.

Insuficiência de investimento em políticas públicas que abordem as raízes da desigualdade, como acesso à saúde e serviços básicos.

Impacto socioeconômico da pandemia, exacerbando as desigualdades e dificultando o acesso à educação para grupos vulneráveis.

Falta de políticas eficazes para combater a pobreza e fornecer oportunidades equitativas de aprendizado.

Desigualdade regional e falta de infraestrutura adequada em áreas rurais, dificultando o acesso à educação e aumentando as taxas de analfabetismo em certas regiões do país (https://www.unicef.org/b

(Baidu AI- Chinês)

A China sabe perfeitamente o problema do Brasil, e informa através da sua pesquisa acima mencionado, o problema é o que VOCÊ fará diante dessa informação.

Desigualdade de Renda: A disparidade econômica entre classes socioeconômicas afeta o acesso à educação, perpetuando o analfabetismo.

Acesso à Educação de Qualidade: Regiões mais pobres podem ter sistemas educacionais menos eficazes, exacerbando o analfabetismo.

Desigualdades Regionais: Disparidades socioeconômicas entre regiões afetam a distribuição de recursos educacionais, ampliando a lacuna de alfabetização.

Falta de Investimento em Educação: Recursos insuficientes destinados à educação podem comprometer a qualidade e o alcance do ensino, aumentando a taxa de analfabetismo.

Pobreza e Exclusão Social: A falta de acesso a condições básicas de vida dificulta o acesso à educação, contribuindo para o aumento do analfabetismo.

(Yandex.com, Cirílico ou Russo)

Os russos também sabem perfeitamente o problema do Brasil, e está demonstrado através de sua IA, o problema é o que VOCÊ fará diante dessa informação em pleno período de Eleições Municipais.

É realmente constrangedor, saber que o Brasil tem diversas Potencialidades Econômicas, mas tem uma população que não percebe tamanha evidência, onde podemos identificar, sem sombra de dúvidas que a ausência de uma EDUCAÇÃO COM QUALIDADE é um dos problemas.

O mundo inteiro sabe do PROBLEMA e a SOLUÇÃO, mas depende dos seres humanos que habitam o país, a pergunta é:

“O QUE VOCÊ FARÁ NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS QUE SE APROXIMAM?”

UM POUCO DE EDUCAÇÃO E CULTURA PARA OS INCLUÍDOS

Tivemos a audácia de fazer uma pesquisa mais acalorada sobre a o significado de IDEOLOGIA e ALIENAÇÃO, considerando que a Bíblia Sagrada exige sacrifício para adentrarmos no paraíso, e nossa Constituição Federal nos lembra dos direitos inseridos nos artigo 1º, 5º., e 6º. De nossa fantasiosa cidadania.

Lembramos que não somos O IDIOTA (Dostoievsky), nem desejamos ser O PRINCIPE de Nicolau Maquiavel, mas hoje, alguns entendem O DISCURSO DO MÉTODO de Reneé Descartes e compreendem certas verdades inseridas em ASSIM FALOU ZARATRUSTRA de Friedrich Nietzsche), e esses já entendem o CHOQUE DO FUTURO de Alvin Toffler, e estudam a Inteligência Artificial de Kay Fu Le, e já estão ligando seus NEURÔNIOS e acionando as suas SINAPSES de que fala Yuvah Noah Harari.

Os atuais candidatos devem entender que assim como o Mundo está mudando as pessoas, até mesmo brasileiros(as), estão de adequando, e aprendendo por OSMOSE e VITIMISMO, os fatos e acontecimentos.

Ideologia é um conjunto de ideias ou pensamento de uma pessoas ou um grupo de indivíduos. A ideologia está em todas as ações, sejam elas políticas, econômicas ou sociais. Na expectativa de aumentar a produtividade em curto prazo de tempo, o capitalismo tem sua visão na mais-valia, ou seja, na lucratividade. Chegamos ao nível de desenvolvimento em que o homem agora precisa pensar, refletir e indagar. Desse modo, já não basta saber a língua e somar os prejuízos, estes, frutos da exploração da classe dominante.

O pensar, o refletir e o indagar é o que vai combater as ideologias dominantes e as colocar em quarentena. As pessoas precisam somar, localizar-se, conhecer sua história, mas antes de tudo, precisam conhecer o seu presente e sua existência.

É aqui que a ideologia da classe dominante injeta seu veneno. O indivíduo, por não conhecer sua própria existência (seus direitos), torna-se alienado e controlado pelo capitalismo.”

Com a excelente contribuição de ARPINI, 2013, ele nos ensina:

Alienação é a condição psicossociologia de perda da identidade individual ou coletiva decorrente de uma situação global de falta de autonomia. Encerra, portanto uma dimensão objetiva – a realidade alienante – e uma dimensão subjetiva – o sentimento do sujeito privado de algo que é próprio. O conceito de alienação é comum a vários domínios do saber. Em psicologia e psiquiatria, fala-se de alienação, para designar o estado mental da pessoa cuja ligação com o mundo circulante está enfraquecida. Em antropologia, a alienação é o estado de um povo forçado a abandonar seus valores culturais para assumir os do colonizador. Em sociedade e comunicação, discute-se a alienação que a publicidade e os meios de comunicação suscitam, dirigindo a vontade das massas, criando necessidade de consumo artificiais e desviando o interesse das pessoas para atividades passivas e não participativas. Em filosofia política, fala-se de alienação para designar a condição do trabalhador que, à semelhança de uma peça de engrenagem, integra a estrutura de uma unidade de produção sem ter nenhum poder de decisão sobre sua própria atividade nem direitos sobre o que produz. Transcendendo o âmbito da produção, a alienação se estende às decisões políticas sobre o destino da sociedade, das quais as grandes massas permanecem alijadas, e mesmo ao âmbito das vontades individuais, orientadas pela publicidade e pelos meios de comunicação de massa.”

CONCLUSÃO

É FATO INCONTESTÁVEL que a fome, pobreza, miséria, insuficiência alimentar, inadimplência, falam mais alto. Inclusive o desemprego, violência e insegurança social, e sabemos perfeitamente que o eleitorado está completamente fragilizado, e possivelmente venderão seus votos por qualquer vantagem, já que segundo informação da TV GLOBO, os partidos tem 50 bilhões de reais para custear as próximas eleições, onde os candidatos e partidos sabem trocar por votos, mesmo com a segurança irretocável do processo de votação e a inserção da Inteligência Artificial em sua lisura e legalidade.

Mas devemos nos lembrar que ÉTICA é aquilo que você realiza quando está sendo observado, e que CARATER não precisa de plateia, para a demonstração de seus valores e princípios.

Nesses escritos procuramos registrar a importância da EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, pois sua ausência poderá afetar o presente e futuro dessa geração, mesmo reconhecendo as Potencialidades Econômicas do país.

Esperamos que os candidatos possam ler e entender o referido artigo, pois acreditamos que em algum momento de nossas vidas, devemos refletir sobre tal entendimento.

Pedimos respeitosas e sinceras desculpas ao leitor que não compactuam com o referido, mas entendemos que a Inteligência artificial, tem a capacidade de em algum momento buscar a celeridade e comprobatoriedades dos fatos que possam transgredir a legislação, mesmo na calada da noite.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 21 de March de 2024