Você está em:
Postado há . Atualizado há

Pesquisa por vagas na área de marketing cresceu 518% no primeiro semestre

Número de currículos cadastrados cresceu 6,78% e candidaturas às vagas 2,86%

Fonte: A Autora

A pesquisa dos profissionais por oportunidades na área de Marketing cresceu 518% no primeiro semestre (janeiro a junho) de 2023 comparado ao mesmo período do ano anterior. Os dados são do Banco Nacional de Empregos (BNE) e mostram que a busca por vagas na plataforma passou de 39.898 para 246.702.

O número de currículos cadastrados também apresentou um aumento, passando de 22.250 em 2022 para 23.760 em 2023, o que representa crescimento de 6,78%. As candidaturas dos profissionais às vagas disponíveis na área de Marketing por meio da plataforma passaram de 53.111 para 66.318, o que representa que, no primeiro semestre de 2023, houve aumento de 24,86%.

“A área de Marketing é considerada como uma das mais promissoras atualmente, principalmente, pela ascensão cada vez maior das mídias digitais. Existem muitos campos para serem explorados dentro do guarda-chuva do Marketing, principalmente, para quem tem habilidade para trabalhar com estratégias tanto on quanto offline, na área de Customer Experience, análise de dados, entre outros. ”, explica José Tortato, COO do BNE.

No que diz respeito às vagas disponíveis no BNE, os dados mostram que no primeiro semestre do ano anterior o número era de 3.614 vagas, enquanto no primeiro semestre deste ano 4.294.

Sobre o Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o Banco Nacional de Empregos (BNE) - www.bne.com.br , é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).