Você está em:
Postado há . Atualizado há

Auxiliar Administrativo é uma das posições mais procuradas do mercado de trabalho, revela o BNE

De acordo com a plataforma, a posição recebeu mais de 615 mil buscas de janeiro a agosto deste ano; jovem aprendiz foi a função com maior número de currículos cadastrados

Fonte: A Autora

Em um levantamento recente, o Banco Nacional de Empregos (BNE) revelou que a função de Auxiliar Administrativo é uma das mais cobiçadas pelos candidatos em busca de oportunidades de emprego. De janeiro a agosto de 2023, a plataforma registrou um total de 615.185 pesquisas relacionadas a essa função.

Além do auxiliar administrativo, outras posições também se destacaram entre as mais procuradas. Entre elas, figuram Auxiliar de Produção, com 404.178 pesquisas, Assistente Administrativo com 357.163, Recepcionista com 300.933 e Estagiário com 290.098.

No setor da saúde, as profissões mais buscadas incluem a de Enfermeiro, com 159.712 pesquisas, seguido por Técnico em Enfermagem, com 114.800, Nutricionista, com 90.090, e Farmacêutico, com 78.154 pesquisas.

José Tortato, COO do BNE, atribui esse interesse pela posição de auxiliar administrativo a vários fatores, mas destaca principalmente a acessibilidade da função, que exige o ensino médio como requisito mínimo. Ele acredita que esta função representa uma oportunidade significativa para aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho e construir uma carreira sólida em uma empresa.

Além disso, o BNE também identificou uma alta demanda por oportunidades de Jovem Aprendiz. Durante o período de janeiro a agosto deste ano, a plataforma registrou um total de 63.468 currículos cadastrados para essa posição.

“Trabalhar como Jovem Aprendiz oferece a oportunidade de adquirir experiência profissional enquanto ainda se está estudando, proporcionando um aprendizado prático que pode impulsionar o desenvolvimento de habilidades essenciais e o início de uma carreira promissora”, avalia Tortato

Outras posições que receberam grande número de currículos incluem Auxiliar Administrativo (44.717), Estagiário (33.848), Recepcionista (31.777) e Atendente (30.555). Também se destacam na lista Auxiliar de Produção, Assistente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista e Administrador.

Sobre o Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o Banco Nacional de Empregos (BNE) é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias. Saiba mais em: https://www.bne.com.br/.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).