Você está em:
Postado há . Atualizado há

Brasileiro precisa falar inglês e mandarim

O brasileiro precisa entender que para obter um futuro promissor, diante dos fatos e acontecimentos, precisa falar INGLÊS e MANDARIM, para conviver com a Inteligência Artificial

Fonte: 0 autorLink:

O brasileiro precisa entender que para obter um futuro promissor, diante dos fatos e acontecimentos, precisa falar INGLÊS e MANDARIM, para conviver com a Inteligência Artificial (americana e chinesa)” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

Ser um país continental, maior país da América Latina, possuir riquezas naturais e minerais, ter terras férteis que produzem e exportam através de commodities proteínas animal e vegetal, considerado o celeiro do mundo, possuir aquífero de água potável, ter uma região Amazônica com tesouro a ser explorado, ter potencial energético, água dos rios, mar, luz solar e ventos, MAS ter aproximadamente 217 milhões de habitantes, sem educação e saúde de qualidade e uma precária infraestrutura, NOS POSICIONAM como uma Nação a ser “adotada”, pelos players da NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇÃO.

Não há dúvidas que precisamos MUDAR o mais rápido possível, para que tenhamos habilidades, competências, aprender com eixos práticos, falar outros idiomas e entender e conviver com a Inteligência Artificial, que já supera a inteligência humana.

Outra opção é enriquecer ainda mais Elon Musk, optando pela implantação do chip cerebral da Neuralink.

Sabemos que os investimentos em educação de qualidade, não resultam em melhorias imediatas para que possamos transformar essas potencialidades econômicas em melhorias na Economia, daí precisamos de três fatores, Capital, Planejamento Estratégico, e Tempo, e tais fatores não os temos.

MUNDO

Os Estados Unidos da América do Norte (USA), tem problemas seríssimos em sua economia, com a oscilação e volatilidade de sua moeda dólar, que se agrava com o endividamento de sua dívida externa que alcançou 31 trilhões de dólares, e precisa elevar o teto para obter novos empréstimos para manter o atual nível de desembolso, podendo elevar ainda mais essa dívida, e o limite para essa decisão é o dia 01/06/2023, ou deverá comprometer os pagamento dos aposentados e dos militares que mantém a sua máquina de guerra, diante desse fatos PRECISA das potencialidades econômica do Brasil, para não entrar em DEFOULT.

A CHINA, a segunda economia do mundo, e tem a melhor inteligência artificial, sabe que o Brasil precisa de Capital, tecnologia, e um know how, que possa elevar o nível de qualidade dos profissionais, e ainda investimentos em educação, saúde e infraestrutura, mas precisa de inserir no Belt and Road Initiative.

Os players sabem que o Brasil tem potencialidade econômicas que precisam ser exploradas, em que todos possam ganhar e reduzir as desigualdades sociais, o desemprego, a fome, a pobreza, os miseráveis, a inadimplência e a insuficiência alimentar que se elevaram por culpa de governos incompetentes, deixando o Erário sem cash para conter esses agravos sociais, já que a Economia mundial está em declínio e as empresas optam por reduzir a folha, deixando os colaboradores em situação mais degradante.

O profissional brasileiro precisa de melhor habilidade, competências, eixo prático, aprender Inglês e Mandarim, e conhecer e aprender a Inteligência Artificial, mas sabe que muitos não tem condições de acompanhar e aprender essas exigências do mercado atual no tempo necessário, mas também sabe que só terá futuro promissor aquele profissional que se adequar às condições citadas.

EDUCAÇÃO

O tempo e os recursos para investir numa educação de qualidade desejável para essa transformação, são pífios e reduzidos, mas também sabemos que inexiste outra opção.

Os gestores educacionais, corpo docente e discente, educandos e profissionais, precisam entender que devem buscar as condições citadas, assim como sabem que muitos não devem acompanhar, e diante da evolução da Inteligência Artificial, muitos ficarão sobrevivendo através de Programas Sociais do Governo Federal.

O grande problema é que a ARRECADAÇÃO da Receita Pública, tende a minorar diante do enfraquecimento das empresas, e a possibilidade deve ser melhorar a economia para que empresas e sociedade possam sobreviver diante dos fatos e acontecimentos que vivenciamos.

O mais agravante é que os organismos internacionais informam que essa situação da Economia e possível recessão, poderá se perdurar por todo o ano de 2023 e 2024, ou seja, aquele que sobreviver esse período, poderá vislumbrar um futuro promissor, mas acreditamos que serão poucos.

No Brasil temos professores, com diversas titularização, graduação e pós graduação, mas muitos não tem ARTIGOS PUBLICADOS, NÃO TEM LIVROS EDITADOS E PUBLICADOS, NÃO SÃO PALESTRANTES, NÃO FALAM OUTROS IDIOMAS E NÃO TEM UM CANAL PARA FACILITAR A QUALIDADE EDUCACIONAL, e esses fatos, em particular poderão afetar seriamente a formação do profissional.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

uma necessidade premente de aprender os idiomas INGLÊS e MANDARIM, pois a linguagem de computação, tais como, PYTHON, SQL, ORANGE, JAVASCRIPT e demais precisam ser aprendidas em inglês, assim como a, HUA, BAGUALU, TENCENT, HAWEI, XIAOMI, e demais precisa do Mandarim.

Conhecer o Algoritmo, Lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, e Informações e Dados In The Cloud, são básicos para que profissionais possam entender a Inteligência Artificial.

Há diversas IA’s, que segundo os expert Lemoine e Hanffrey Hinting, engenheiro de tecnologia da Google, afirmam que hoje, já existem IA’s muito mais inteligentes que o ser humano, e diante desse evolução nos indica que devemos nos adaptar a essas evoluções, ou ficaremos sob possível domínio das IA’s.

Devemos aprender os “prompts” “DAN” “STAN” e comandos para tirar o melhor proveito das IA’s, que tem especificar potencialidades, daí entendemos que os educandos e profissionais devem aprender tais comandos para que possam desbloquear limitações de programas dessas IA’s, daí podemos entender tal necessidade.

Hoje, qualquer consulta de quaisquer fatos, podem ser realizadas pelo Google (americano), Baidu (chinesa), Yandex (russa), só para citar como exemplos, isso demonstra a necessidade de maior capacitação e qualificação profissional de professores e educandos.

CONCLUSÃO

O nosso sistema educacional precisa de um up grade que possa agregar maior condições em que o educandos, profissionais e inclusive o professor precisa de valorização, treinamento, e condições para que possa eclodir o CONHECIMENTO dos educandos.

Lamentamos, mas inexistem outro caminho, ou direcionamento, o grande problema é o tempo e a ausência dos recursos de que necessita para que essa evolução aconteça, mas sabemos das dificuldades.

A urgência para esse acontecimento poderá melhorar a situação de empregabilidade dos profissionais que buscam sua colocação ou mesmo recolocação no mercado laboral.

Sabemos que a sociedade brasileira está envelhecendo, e a nova geração precisa recuperar sua autoestima e acreditar num futuro promissor, pois diante do estágio atual muitos estão nas estatísticas decadentes.

Pedimos desculpas, aquele leitor(a) que se sentiu afetado(a) pelos escritos, mas a verdade precisa ser informada para que possamos ter o conhecimento sobre citadas necessidades e quais os prejuízos que podem nos causar.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).