Você está em:
Postado há . Atualizado há

Quando o conhecimento afeta o capital e o poder

Todos os dias somos bombardeados com informações pelas mídias existentes e usuais

“Somente o conhecimento conserva o CAPITAL e o PODER, assim como sua ausência destrói ambos”. (Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA)

Todos os dias somos bombardeados com informações pelas mídias existentes e usuais, e muitas vezes não conseguimos fazer juízo de valor através de um pensamento crítico, e essa ausência desse hiato racional pode nos vitimar, podendo nos induzir a ações e atitudes eivadas de vícios erráticos.

Temos exemplos que precisam ser degustados pela excelência educacional e cultural, que nos obriga a uma reflexão mais depurativa e positiva de nossos recursos.

Houve casos em que um milionário se elegeu a mandatário da maior potência, rica e próspera Nação, mas diante de suas AÇÕES e ATITUDES derivativas de estímulos emocionais desprovidas de racionalidade, ficou clarividente que sua reeleição ficou impactada por seu oponente, com a ajuda da educação de qualidade dos eleitores.

Outra evidência é que diante das riquezas do PIB e dos avanços tecnológicos de um grande concorrente, demonstrou sua fragilidade que poderá desbancar seus números e importância diante do Mundo globalizado e da Inteligência Artificial.

Analogamente na América Latina há registros de similar Presidente, não por seu poder econômico, mas pelo efeito causado pela Infecção Psíquica Acefalica, em que grande parte dos eleitores foram afetados por essa moléstia, mas recuperável diante do hiato temporal suplementar.

Os exemplos citados nos parágrafos anteriores foram anos atrás, escrito por Fiódor M. Dostoievsky em seu livro O IDIOTA, o mais gratificante é que ambos os casos, é possível a recuperação sanitária dos afetados pela nova SARS, identificado pelos órgãos competentes.

Após pesquisa e estudos derivativos podemos observar que as riquezas naturais/minerais, as terras férteis, e a mão de obra barata, são recursos que poderiam elevar qualquer Nação a escala de primeiro mundo, mas a existência do CAPITAL e do PODER foram em sua totalidade afetados pela ausência de conhecimento técnica e específica oriundos de uma Educação de Qualidade, vitimando tais elementos.

A prova de tal inabilidade é a existência do número dos Estados de um determinado país, que era 26 e um DF e passou para 25 e um DF, já que há um “estado” desprovido de energia, água e demais, retornando ao período jurássico, obviamente sem autoridade, municipal, governamental e federal, e esquecido a própria sorte e destino.

Obstante ao fato devidamente comprovado é possível obter uma VACINA que recupere ou mesmo conserte o ERRO cometido pela opção derivativa de Perturbações Psicoemocionais que afetou a opção da grande massa, mas os fatos e atos emanados por essas autoridades despertaram a sapiência e a inteligência de seus habitantes, evitando sequelas mais graves.

Quando as mídias informam sobre a existência de determinada Instituição Financeira altamente lucrativa, mas mesmo assim resolve fechar agências e demitir colaboradores, há alguma informação privilegiada que motivou essa ação, mas que ainda não chegou á base da pirâmide, exceto seus efeitos, para que possa alimentar suas perspectivas, diante da gravidade do cenário, que afetará gravemente o ano seguinte.

Esperamos que haja tempo de recuperação para essas Nações, mas ressaltamos que o tempo urge e quão mais rápido acontecer ás melhorias poderá recuperar os recursos perdidos, pois o tempo e irrecuperável.

Pedimos desculpas, caso os escritos tenham afetados quaisquer pessoas Físicas, Jurídicas, Entidades e Nações, mas como pesquisadores, somos obrigados a expor outras opiniões que podem servir de estudos e pesquisa para os demais, respeitosamente.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais