Você está em:
Postado há . Atualizado há

Mentoria empresarial: A solução definitiva para o seu negócio

Muitos problemas enfrentados pelos gestores de empresas são resultados de decisões equivocadas do passado

Muitos problemas enfrentados pelos gestores de empresas são resultados de decisões equivocadas do passado. Quando estes problemas se acumulam e ninguém consegue encontrar uma saída, é hora de buscar um profissional de fora da empresa com uma mentoria externa.

Sidinei Augusto, especialista em mentoria da K.L.A. para Curitiba, explica que a mentoria nada mais é do que trazer de fora da empresa um profissional qualificado que consegue analisar de maneira isenta o que está acontecendo.

A mentoria é uma alternativa para melhoria nas tomadas de decisões através de técnicas, conhecimentos e experiência de um mentor para sanar possíveis lacunas de gestão e minimizar deficiências do executivo:

"Muitos empresários afirmam que sem um trabalho de mentoria o seu negócio teria tomado um rumo equivocado podendo até entrar em falência. São treinamentos criados por profissionais que entendem de gestão e vendas, trazendo resultados que mudam o comportamento de uma empresa" explica Sidinei Augusto.

Vale lembrar que com a mentoria há a promoção do desenvolvimento profissional a curto, médio e longo prazo, capacitando profissionais para enfrentar o mercado de trabalho e contribuir para os objetivos da empresa.

Ainda há resistência

Sidiney explica que apesar dos benefícios, a mentoria ainda enfrenta uma certa resistência por parte dos empresários: "É um trabalho de convencimento, de mostrar onde está a ferida do negócio que só é possível na conversa aprofundada e na análise do que está acontecendo. Por isso é importante a visão de quem está fora da empresa, que passa a entender o que está acontecendo para poder mostrar quando há uma carência ou falha na gestão".

Para o especialista, muitos empresários focam apenas na equipe de colaboradores, de vendas e atendimento, mas é preciso focar também nas lideranças intermediárias. Os empresários não conseguem identificar essas carências por estarem envolvidos diretamente na operação - e a visão externa traz um novo horizonte.

Sobre Sidinei Augusto

Nascido em São Manuel, interior de São Paulo perto de Bauru. Sidinei Augusto começou sua vida profissional aos oito anos de idade ajudando nos negócios agrícolas da família. A sua primeira formação foi como técnico mecânico o que o levou a trabalhar em indústrias na área operacional. Não demorou muito para cursar Ciências Econômicas pela UNIFA (hoje é filiada à Fundação Getúlio Vargas) e matemática na UNISALESIANO em Lins, São Paulo, e atuou como professor na rede estadual de ensino em São Paulo. Fez MBA em gestão empresarial pela FGV com complementação na Babson College MBA, nos Estados Unidos ,sem contar outras formações pontuais através de instituições como Fundação Dom Cabral.

Sobre a K.L.A.

Fundada em 1998 por Edílson Lopes, o Grupo K.L.A. é hoje uma das Maiores Empresas da América Latina em Educação Empresarial. Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a K.L.A. atualmente está em todo o território nacional em mais de 50 escritórios atuando no formato de licenciamento, sendo hoje líder em realização de eventos empresariais na América Latina.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 23 de May de 2019