Você está em:
Postado há . Atualizado há

Agregar conhecimentos a cada dia é fundamental.

É fácil constatar que vivemos uma época muito diferente da que vivíamos há poucas décadas.

Fonte: O Autor

É fácil constatar que vivemos uma época muito diferente da que vivíamos há poucas décadas.

Temos à nossa disposição uma enxurrada de informações, maior facilidade de deslocamento, maior oferta de produtos e serviços e uma gama de facilidades, e também de dificuldades, decorrentes da modernidade e da rapidez das mudanças. No entanto, ainda existem muitas pessoas que não conseguem ter acesso ao conhecimento ou, se o têm, não sabem selecioná-lo adequadamente de forma a fazer crescer o seu nível cultural ou econômico-social.

O mercado é abundante ao oferecer livros, revistas, cursos, seminários, congressos e toda sorte de informação, em meio físico ou virtual, sobre os mais variados assuntos, a ponto de deixar os interessados inseguros na hora de escolher a melhor forma de somar conhecimentos.

Sabemos que a educação básica é o mínimo recomendável a qualquer pessoa. Fazer um curso superior já é um diferencial; mas, por melhor que seja a instituição onde ele seja cursado, nunca será suficiente para que o formado tenha assegurado o êxito profissional. A educação continuada é imprescindível e, como o nome bem o diz, acompanhará o profissional durante toda a sua vida ativa como partícipe do mercado, independente da atividade exercida.

Agregar conhecimento a cada dia é, portanto, imprescindível. Seja na área tecnológica, seja no acompanhamento de novos dispositivos legais, seja na evolução do pensamento humano; seja no acompanhamento das políticas públicas ou das incertezas econômicas. Enfim, em tudo que tenha importância para lhe manter o profissional sintonizado nas mudanças que envolvem a sua área de atuação e o exercício da sua cidadania.

É nesse contexto de necessidades que acontecem os grandes eventos, tipo convenções e congressos; onde inúmeras pessoas expõem ideias sobre suas especialidades para um público que sabe o que quer. É neste ambiente que alguns fornecedores de bens e serviços aproveitam para divulgar seus produtos, que profissionais divulgam suas iniciativas e criatividade. Para tornar suas marcas conhecidas e mostrar formas inteligentes e diferenciadas de fazer as coisas.

O CONACONTÁBIL – Congresso Nacional de Contabilidade, realizado pela MARPE, é uma modalidade nova (que se pretende ser diferenciada pela eficácia) de agregar conhecimento, disponibilizado por renomados experts. Você poderá participar desse evento de forma virtual, em período programado, gratuitamente, ou adquirindo o conteúdo para assisti-lo nos horários que melhor lhe aprouver.

Programe-se e aproveite as dezenas de palestras sobre assuntos emergentes, numa programação riquíssima, a cargo de destacados especialistas. Eis uma excelente oportunidade, voltada principalmente para os profissionais que atuam na área contábil e/ou afins.

Conheça o CONACONTÁBIL acessando o nosso site www.conacontabil.com.br, e faça sua inscrição para o Congresso.

(*) Diretor da MARPE E Membro da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Ceará.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 23 de June de 2016