Você está em:
Postado há . Atualizado há

Pesquisa traça perfil e tendências das empresas contábeis

Levantamento elaborado pelo professor e palestrante Roberto Dias Duarte pretende diagnosticar o presente e o futuro das organizações contábeis brasileiras

Levantamento elaborado pelo professor e palestrante Roberto Dias Duarte pretende diagnosticar o presente e o futuro das organizações contábeis brasileiras, ao identificar suas principais oportunidades, ameaças e tendências, diante das muitas mudanças pelas quais têm passado.

Para participar da pesquisa - que não identificará individualmente seus participantes e terá os resultados divulgados no próximo mês de dezembro - basta acessar o sitehttps://pt.surveymonkey.com/s/contador2014 e responder as perguntas propostas pelo estudioso, cuja atuação na área inclui um blog especializado (http://www.robertodiasduarte.com.br/) e a série de livros Brig Brother Fiscal.

“A grande transformação pela qual vem passando o segmento de negócios contábeis nos deixa, muitas vezes, sem referências sobre as melhores opções a serem adotadas. Os resultados dessa pesquisa permitirão às empresas comparar sua realidade com a média do mercado e, assim, nortear de forma mais precisa suas decisões estratégicas”, observa Duarte.

Segundo ele, o Sistema Público de Escrituração Digital e seus vários subprojetos têm sido expressivos agentes de mudanças nas empresas dos mais diversos segmentos. “E não apenas visando as conformidades trabalhista e tributária, mas também a busca permanente por uma maior eficiência operacional, sendo as organizações contábeis um importante aliado nesse processo”, conclui.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).