Você está em:
Postado há . Atualizado há

Três pontos estratégicos na gestão de uma clínica

Especialista Éber Feltrim explica porque é importante entender perfil dos colaboradores, qualificar e oferecer bonificação

Fonte: A Autora

Quanto mais o gestor de uma clínica conhece sua equipe, mais fácil se torna a criação de uma estratégia que permite a ele explorar as habilidades de cada um. Esse é um dos pontos essenciais para quem quer melhorar a gestão e obter resultados no curto e longo prazos.

De acordo com Éber Feltrim, especialista e consultor de negócios na área da saúde e CEO da SIS Consultoria, entender o perfil de cada profissional permite o direcionamento dos profissionais ideais para cada área de atuação da empresa. “É importante o gestor da clínica conhecer sua equipe e criar um ambiente que ajude os funcionários a crescerem e se tornarem melhores. Um profissional satisfeito, engajado e motivado, que tem suas habilidades valorizadas, cresce dentro da empresa e isso se reflete nos resultados”, avalia.

Segundo o especialista, a avaliação de perfil deveria começar durante o processo de seleção. “Não adianta consolidar todas as responsabilidades e exigir que um profissional, uma vez contratado, desempenhe atividades para as quais não está qualificado”, alerta.

Além do mapeamento de perfil, outro ponto importante recomendado por Feltrim é o investimento na formação de talentos. “É importante entender que aperfeiçoar habilidades profissionais é essencial para o sucesso de uma corporação. A utilização de programas de qualificação não só é bom para os funcionários, mas também para a empresa, que diminuirá o retrabalho e terá uma equipe mais qualificada”, explica.

Além do mapeamento de perfil e do investimento na qualificação da equipe, o CEO da SIS Consultoria também recomenda a adoção de bonificações financeiras para estimular os funcionários.

Ele afirma que a bonificação proporciona saúde financeira e tranquilidade aos funcionários, impactando no desempenho do colaborador. “É uma boa opção tanto para o profissional quanto para a empresa, melhorando aspectos como: motivação da equipe, estímulo à produtividade e busca por desempenho, atração e retenção de talentos, fortalecimento de vínculo e melhora do ambiente de trabalho e do clima organizacional”, conclui.

Sobre o Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria de Negócios

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 30 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 160 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo Instagram @sis.consultoria.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).