Você está em:
Postado há . Atualizado há

FGTS Digital: prazo para testes em produção limitada termina na próxima segunda-feira (15)

Última oportunidade de mergulhar nas inovações oferecidas no ambiente virtual e gerenciar os diversos processos que envolvem o recolhimento do Fundo de Garantia

ermina na próxima segunda-feira (15), às 8h (horário de Brasília), o prazo para testes em Produção Limitada do FGTS Digital, um conjunto de sistemas informatizados que tem o objetivo de gerenciar os diversos processos que envolvem o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os empregadores poderão acessar o sistema durante todo o fim de semana para conhecer as facilidades oferecidas pelo sistema e ainda organizarem seus processos internos.

No ambiente virtual, é possível emitir guias rápidas, fazer a simulação da multa de 40%, entre outras ações. A simulação dos pagamentos é uma das novidades e ganhou uma opção exclusiva no sistema.

As informações de vínculo e de remuneração inseridas no ambiente do eSocial terão reflexo no FGTS Digital. É importante que os usuários do sistema testem as funcionalidades e ferramentas disponibilizadas, em especial: a geração de guias e a simulação de pagamentos. Com isso, o empregador conseguirá entender alguns procedimentos valiosos na hora do recolhimento do FGTS.

A nova sistemática pode garantir aos empregadores uma transição tranquila e evitar dificuldades ou problemas quando houver a substituição do procedimento de geração de guias de recolhimento de FGTS em março de 2024.

O cadastro do empregador e as procurações registradas no sistema durante o período de Produção Limitada continuarão válidos e não serão apagados. É a última oportunidade para treinar no sistema antes do início efetivo das operações, previsto para o próximo mês de março.

Acesse o ambiente de testes aqui.

Clique aqui e saiba mais sobre o FGTS Digital.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).