Você está em:
Postado há . Atualizado há

A Oligofrenia que afeta alguns brasileiros

OLIGOFRENIA é uma deficiência mental, congênita ou adquirida em idade precoce, que abrange toda a personalidade comprometendo sobretudo o comportamento intelectual; oligopsiquia.

INTRODUÇÃO

Sabemos que o Brasil tem diversas POTENCIALIDADES ECONÔMICAS, que causam inveja e cobiça dos demais países, assim como sabemos que a população de aproximadamente de 210 milhões de habitantes, segundo o próprio IBGE, tem envelhecimento precoce, tem uma geração que não estuda e nem trabalha, possui uma grande massa de DESEMPREGADO, que resulta numa grande desigualdade e agravo social, fome, pobreza, miséria, inanição, insuficiência alimentar, inadimplência, violência e insegurança, e atualmente em processo de Eleições Municipais, cujos os vivaldinos e oportunistas, aproveitando o conceito de REPRESENTAÇÃO concedido pelo Parágrafo Único do Artigo Primeiro da Constituição Federal do Brasil, hão de tirar proveito desse momento, aproveitando um Fundo Eleitoral de 50 bilhões de reais, que obviamente serão aplicados para a manutenção do SISTEMA, conservando os eleitores na CAVERNA DE PLATÃO, que não leram nem entenderam os livros O IDIOTA e CRIME E CASTIGO de Fiódor DOSTOIEVSKY, tendo em vista sua limitação educacional, estrategicamente manipulada.

O mais discutível é que no Brasil temos mais aparelho de telefone celulares que o número da nossa população, que por sua vez, faz uso limitado do potencial desse aparelho, motivado pela limitação educacional que desconhece o poder da Inteligência Artificial, Programação, Algoritmo, e ignora a Computação Quântica, onde essa ignorância inunda e perneia sobre essa população.

Dizem as más línguas, que somos veementemente contrário, que o brasileiro tem o cérebro no aparelho digestivo, e não em sua cabeça, esse adágio popular fere os artigos 5º. e 6º. Da Constituição Federal do Brasil, que trata dos Direitos Individuais e Fundamentais e dos Direitos Sociais, razão de nossa discordância.

Mas quiçá um dia, há de vermos o SISTEMA reduzir a sua manipulação deixando mais alguns brasileiros, buscar mais conhecimentos que possam faze-los entender o princípio da liberdade, e que possam fazer melhores escolhas e melhorias no referido sistema.

Lembramos que a OLIGOFRENIA é irmã siamesa da ACEFALIA, e afetam a população que habita um país RICO, com POTENCIALIDADES ECONÔMICAS, mas é POBRE, e tem uma grave e acelerada desigualdade social, que vitimiza e penaliza a atual e futuro geração, se não acordamos desse momento identificado por DANTE ALIGHIERI e DAN BROWN, em seus livros.

OBTENÇAO DE CONHECIMENTOS

A busca de uma educação com qualidade, para que possamos obter CONHECIMENTOS, com novas habilidades, novas competências, novos eixo práticos, e capacidade para falar outros idiomas (Inglês, Mandarim, Russo, e Árabe), vivenciar a Inteligência Artificial e a Computação Quântica, são fatores necessários para que possamos sair desse marasmo, e proceder as melhorias que nos condenem a viver no mundo atual.

Hoje, achamos que ocupar um lugar no espaço e respirar, nos indica que estamos VIVOS, mas para manter a nossa SOBREVIVÊNCIA, precisamos das melhorias citadas no parágrafo anterior.

Conhecer o algoritmo, qubits, inteligência artificial, computação quântica, Machine learning, Deep learning, rede neural, data mining, entrelaçamento do qubits, estudo do espaço/tempo, e demais fatos, são necessários e essencial para a conservação e manutenção de nossa sobrevivência.

Acreditamos que precisamos acelerar o mais rápido que possível, mesmo se associado a CHINA, RÚSSIA e ÁRABES, pois essa é a nossa melhor bússola, para alcançarmos as melhorias que desejamos, mesmo sabendo do RISCO e dos efeitos colaterais.

O Brasil não tem recursos e nem tem tempo, pois precisa obter essa transformação o mais rápido possível para que possa reduzir drasticamente as desigualdades e os agravos sociais que vitimam a sociedade.

Sabemos que muitos não devem acompanhar essa transformação, mas temos certeza que aqueles que acompanharem estarão com um futuro promissor com positividade, inclusive a sua prole.

PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO

O Brasil deve fazer suas escolhas como parceiros na busca de um progresso positivos e de seus desenvolvimento, mas precisa de uma força motriz com qualidade necessários para a manutenção e melhorias, mesmo que afete o SISTEMA, e proceda as mudanças necessárias, em todos os níveis.

O tempo urge e mesmo diante dos ínfimos recursos devemos encontrar o ponto inserida na curva que esteja embasado em um PDCA com a respectiva análise SWOT.

Sabemos que o Brasil passa por problemas domésticos, e não entendemos a justificativa para tanta morosidade, para a solução desses problemas, pois a assepsia deve ser profunda.

Havendo indícios comprovados pelos agentes de segurança, a solução devia abreviar o processo, buscando operacionalizar a limpeza necessária, que sabemos da ameaça em caso de “liberdade”.

Deveríamos aprender com nossos líderes de países que estão no topo da Nova Ordem em Transformação, China, Rússia, e Árabes,

O Nordeste do Brasil precisa ter um planejamento estratégico, e mudar a sua dependência do Governo Central, já que dispõe de recursos de grande interesses desses países citados.

Acreditamos que TODOS os programas assistencialista sob a administração do Governo, precisam de melhorias que possam voltar a cabeça do beneficiário para a sua maior capacitação e qualificação profissional, com base numa Educação com Qualidade, quer a escola seja Pública ou Privada, pois hoje o educando do ensino fundamental e médio, tem maior custo do que a sua formação em qualquer curso oferecido pelas Universidades, o que nos parece no mínimo estranho.

A busca da formação técnica, também parece uma vertente bastante aceitável, assim como acontece na RÚSSIA, e se observarmos com maior propriedade podemos alavancar os ensinamentos da CHINA e dos ÁRABES, diante de nossa grava necessidade.

CULTURA

Se lermos e entendermos O CAPITAL de Karla Marx, O CAPITAL DO SÉCULO XXI, e AIDEOLOGIA DO CAPITAL, ambos de Thomaz Piketty, e ainda PRINCÍPIOS e NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇAO ambos de Ray Dálio, já teríamos um resultado mais prolixo junto ao educando profissional em sua formação.

Ler a BÍBLIA SAGRADA, e entender que o sacrifício poderá nos levar ao paraíso, é uma das tendências das autoridades religiosas, onde nos faz acreditar que ele retornará, ora, se com 33 anos de idade quando aqui esteve, ele foi crucificado, isso nos leva a uma reflexão sobre a Religião que ainda uma força e aceitação descomunal.

Ler a nossa Constituição Federal, e procurar entender a nossa cidadania, com nossas obrigações e direitos, já é um bom começo, mas não nos levará a lugar nenhum, diante do controle induzido pelo atual SISTEMA.

Ler o CHOQUE DO FUTURO de Alvin Toffler, em seguida ler a Inteligência Artificial, de Kay Fu Lee, e os livros de Yuval Noah Harari, já devemos ter uma reflexão mais profunda da necessidade de MUDANÇA QUE DEVEMOS EMPREGAR PARA NOS ADEQUAR AO DARWINISMO.

Se lermos o LIVRO VERMELHO de Mao Tse Tung, os escritos de TOLSTOY e BAKUNIN, STALIN, LENIN já nos concedem uma outra posição de reflexão, pois a cultura é universal

CONCLUSAO

Sabemos que estamos muito distante de nosso objetivo, pois o SISTEMA assim procede, e precisamos de melhorias qualitativas nos Programas Governamentais, pois, a natureza assim nos condiciona.

A última estatística das últimas eleições, precisam ser avaliadas com maestria, diante dos percentuais obtidos, e mesmo assim não estamos trabalhando para conservar a VITÓRIA que as regiões administrarão esse resultado.

O atual Governo precisa de melhor planejamento e alternativas que possam ser operacionalizadas com maior infiltração junto a base da pirâmide, se desejar se manter na liderança do sistema.

Pedimos respeitosas desculpas aqueles que não compactuam com os escritos, mas a verdade precisa ser expressa e relatada, para inibir os ERROS que podem ser ameaçar a regularidade, daí devemos entender que os investimentos em EDUCAÇÃO com QUALIDADE deve ser o maior foco.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).