Você está em:
Postado há . Atualizado há

Como garantir que a festa de Carnaval não vire uma dor de cabeça no condomínio?

Durante o mês de fevereiro, além dos mais de 500 blocos que tomarão as ruas da cidade de São Paulo, condomínios e moradores organizam festas particulares. Superlógica reuniu dicas para que a festa não saia do controle

Fonte: A Autora

De acordo com a Prefeitura de SP, 15 milhões de pessoas devem participar da festa de Carnaval neste ano, com cerca de 637 desfiles e mais de 500 blocos. Mas não é só nas ruas que o festejo acontece, pois condomínios também organizam o ambiente para receber a comemoração entre moradores e visitantes.

O período divide opiniões entre condôminos: enquanto para uns são dias de descanso, para outros é sinônimo de festa, bagunça e barulho. Isso pode trazer uma série de problemas e aborrecimentos para os moradores, síndicos e administradores. Outro ponto importante é que, durante as festas, é esperado um aumento no número de visitantes nas dependências do prédio, o que pode impactar no reforço da segurança no local.

Além da preocupação com a parte interna do condomínio, o síndico tem um papel importante para proteger fachadas e jardins do local, principalmente nas regiões por onde passam os blocos, em que os relatos de depredação são recorrentes.

Embora a festa seja divertida, é importante estar preparado para os problemas que podem surgir depois que ela terminar. Pensando nisso, a Superlógica – plataforma tecnológica e financeira para os mercados condominial e imobiliário – reuniu nove dicas para síndicos e administradores se anteciparem e garantirem que o Carnaval não vire uma dor de cabeça.

Para evitar a falta de higiene em jardins e fachadas de prédios causadas por foliões que excedem na bebida e urinam nos locais, o síndico pode fazer um cercado provisório que proteja os locais;

Nas regiões onde os bloquinhos passam, é importante fixar comunicados aos moradores quanto aos horários de circulação;

Manter o regimento interno atualizado e reforçar a sua consulta nesta época;

Fixar comunicados sobre proibição de consumo de bebidas alcoólicas em áreas comuns, como piscina, parquinho e corredores;

Colocar um limite para visitantes nas dependências das churrasqueiras, caso já não haja;

Reforçar que não é permitido fazer grandes festas nas dependências do apartamento;

Em alguns casos, a contratação de mais vigilantes pode ser necessária;

O condomínio pode organizar uma programação de eventos, especialmente para as crianças, como forma de ampliar a convivência de todos;

Investir em tecnologia de controle de acesso com reconhecimento facial que reforce a segurança.

Sobre a Superlógica

A Superlógica, que detém 50% do mercado endereçável, oferece soluções tecnológicas e financeiras para administradoras de condomínios e imobiliárias, com um vasto portfólio de produtos, incluindo softwares de gestão, relacionamento e de controles de acesso, além de serviços financeiros como crédito, pagamentos e conta digital. A companhia estima transacionar cerca de R$35 bilhões em 2023 e possui mais de mil funcionários.

A empresa realizou uma série de aquisições e já recebeu R$ 450 milhões em aportes para expansão de seus produtos e serviços. O investimento foi feito pelo Warburg Pincus, fundo norte-americano de private equity.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).