Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; MySQL_c has a deprecated constructor in /var/www/vhosts/contadores.cnt.br/httpdocs/projetos/50/classes/MySQL_c.class.php on line 21

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; MySQL_c has a deprecated constructor in /var/www/vhosts/contadores.cnt.br/httpdocs/projetos/50/classes/MySQL_c.class.php on line 172

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Pagina has a deprecated constructor in /var/www/vhosts/contadores.cnt.br/httpdocs/projetos/50/classes/MySQL_c.class.php on line 353

Notice: Undefined index: logoredesociais in /var/www/vhosts/contadores.cnt.br/httpdocs/projetos/50/paginas/conteudo.php on line 35
Declarações: DCTF e DACON | Sua Empresa Aqui vai a logomarca e/ou nome da
Bem vindo ao site de contabilidade da Sua Empresa

Área do Cliente

Área do administrador

Declarações: DCTF e DACON

A Fenacon esclarece aos empresários contábeis quanto a obrigatoriedade da apresentação da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) e do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (DACON).

Fonte: FenaconTags: dacon

A Fenacon esclarece aos empresários contábeis quanto a obrigatoriedade da apresentação da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) e do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (DACON).
 
No último dia 07 de outubro, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, encaminhou oficio ao Subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal do Brasil (RFB), Michiaki Hashimura, solicitando prorrogação do prazo para transmissão e dispensa de eventual multa. Esse pedido foi feito devido a diversas reclamações de empresários contábeis sobre a impossibilidade de acesso ao sistema disponibilizado pela Receita Federal.
 
Acredita-se que o acesso à consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física possa ter congestionado o site da Receita Federal. “Esse problema não foi localizado. Empresários de vários estados entraram em contato com a Fenacon para solicitar uma solução para este problema”, afirmou Pietrobon.  
 
Considerando que até o momento a RFB não se manifestou acerca desse pedido, independente do êxito deste, a Fenacon recomenda que os contribuintes que até a presente data não apresentaram estas declarações que o façam, pois a obrigação continua e as eventuais multas são altas e progressivas.
 

Newsletter