Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; MySQL_c has a deprecated constructor in /var/www/vhosts/contadores.cnt.br/httpdocs/projetos/50/classes/MySQL_c.class.php on line 21

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; MySQL_c has a deprecated constructor in /var/www/vhosts/contadores.cnt.br/httpdocs/projetos/50/classes/MySQL_c.class.php on line 172

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Pagina has a deprecated constructor in /var/www/vhosts/contadores.cnt.br/httpdocs/projetos/50/classes/MySQL_c.class.php on line 353

Notice: Undefined index: logoredesociais in /var/www/vhosts/contadores.cnt.br/httpdocs/projetos/50/paginas/conteudo.php on line 35
Site da Receita não recebe declarações do imposto de renda de madrugada | Sua Empresa Aqui vai a logomarca e/ou nome da
Bem vindo ao site de contabilidade da Sua Empresa

Área do Cliente

Área do administrador

Site da Receita não recebe declarações do imposto de renda de madrugada

Quem pretende enviar a declaração de imposto de renda no período noturno, pela internet, precisa ficar atento ao horário.

Fonte: G1

É que, durante a madrugada, entre 1h e 5h, o site da Receita Federal passa por manutenção e não é possível transmitir a declaração. Ou seja, o contribuinte pode enviar a declaração desde 5h até 0h59.  

O programa necessário para declarar o imposto de renda, no entanto, pode ser baixado em qualquer horário (clique aqui para baixar).

Segundo a Receita Federal, será realizada manutenção do site na madrugada ao longo de todo o prazo para declaração do imposto de renda, que vai até 30 de abril.

Também é possível entregar a declaração em disquete nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal ou em formulário de papel nas agências dos Correios.

A expectativa da Receita é que cerca de 25 milhões de contribuintes prestem
contas este ano. O prazo termina às 24h do dia 30 de abril. Quem não entregar a declaração dentro do prazo terá que pagar multa mínima de R$165,74.

Os contribuintes que enviarem a declaração mais cedo têm mais chances de receber primeiro a restituição. Para isso, é preciso que os dados não tenham erros e estejam completos. Caso contrário, há risco de se cair na malha fina. As restituições são pagas em sete lotes, entre junho e dezembro.

Newsletter