• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Obrigações acessórias serão tema do 5º módulo da capacitação do CFC e da RFB sobre a Reforma Tributária

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realiza, no dia 25 de junho, às 9h, o 5º módulo da capacitação sobre a Reforma Tributária do Consumo (RTC)

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realiza, no dia 25 de junho, às 9h, o 5º módulo da capacitação sobre a Reforma Tributária do Consumo (RTC). Nesta etapa do curso, que será on-line, o tema abordado pelos especialistas da Receita Federal do Brasil (RFB) será Obrigações Acessórias. O encontro integra a programação do projeto desenvolvido pelo Conselho em parceria com o órgão e conta com o apoio da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).

Considerado um dos módulos mais aguardados da capacitação, a iniciativa abordará aspectos operacionais da implementação da reforma, com foco nos procedimentos que impactarão diretamente a rotina dos profissionais da contabilidade.

O módulo será conduzido por cinco auditores-fiscais da Receita Federal. Entre os palestrantes estão o coordenador de Estudos e Gestão de Projetos Estratégicos, Wolney Cruz; o gerente de projetos da Reforma Tributária, Ariel Bolzan Witczak; o supervisor do Tratamento Tributário da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), Marco Antônio Duran; o membro da Equipe de Quantificação do PAT-RTC e do grupo RTC – Devoluções da RFB, Guilherme Dal Pizzol; e o coordenador do projeto da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e do Projeto da Nota Fiscal Eletrônica do Ouro Ativo Financeiro, Hermano José Toscano.

Desde o início da capacitação, especialistas da Receita Federal têm debatido os principais aspectos da Reforma Tributária do Consumo. A proposta é contribuir para a preparação dos profissionais da contabilidade para o período de transição e de implementação das novas regras.

O quinto módulo será realizado, exclusivamente, de forma on-line, a partir das 9h, horário de Brasília, por meio do canal do CFC no YouTube.

Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

Serviço

Evento: Capacitação sobre a Reforma Tributária do Consumo – 5º Módulo: Obrigações Acessórias
Data: 25 de junho de 2026
Horário: 9h – horário de Brasília
Transmissão: Canal oficial do CFC no YouTube (@TV_CFC)