• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Contadores podem participar da consulta sobre normas contábeis para entidades desportivas até o dia 18/11

A classe contábil ainda tem tempo para contribuir com sugestões para a minuta da Orientação Técnica Geral (OTG) 2003.

A classe contábil ainda tem tempo para contribuir com sugestões para a minuta da Orientação Técnica Geral (OTG) 2003. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recebe, até o dia 18 de novembro, comentários por meio do eletrônico: [email protected]. A OTG 2003 é um instrumento orientador para a contabilidade de entidades desportivas profissionais e não profissionais, como clubes de futebol, de basquete, de vôlei e de outros esportes, e está disponível no portal do Conselho.

A minuta dispõe sobre contratos de cessão onerosa de direitos de transmissão e de exibição de espetáculos desportivos, receita de bilheteria, de cessão definitiva de direitos profissionais e de ativos intangíveis de atletas. O documento atua como complemento da Norma Brasileira de Contabilidade Interpretação Técnica Geral (ITG) 2003 – Entidade Desportiva, visando esclarecer assuntos que têm ocasionado dúvidas na sua aplicação, sem substituí-la.

Para a elaboração da minuta, o CFC criou um Grupo de Estudos (GE) para revisar e buscar melhor compreensão da ITG 2003. Foram levados em consideração alguns aspectos, como os processos de convergência aos padrões contábeis internacionais; o aumento da demanda da sociedade por transparência; a importância das entidades desportivas para a sociedade e para o mercado brasileiro; a tendência de modernização na administração de clubes, em nível mundial, inclusive com entidades listadas em bolsa de valores, entre outros aspectos.