• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Entidades esperam recuo de governador sobre ICMS na reunião desta quinta-feira

O governador falou sobre uso de tecnologia na gestão, pagamento de dívidas e outros temas. Questionado sobre alíquotas de ICMS a defensivos, disse que vai falar sobre a proposta do governo somente na reunião desta quinta à tarde com entidades agrícolas.

O governador Carlos Moiséis da Silva fez palestra na noite de quarta, em Curitiba, em evento promovido pela federação empresarial Faciap. Foi a convite do empresário, Jonny Zulauf, presidente da Facisc, entidade ‘irmã’ da Faciap. O governador falou sobre uso de tecnologia na gestão, pagamento de dívidas e outros temas. Questionado sobre alíquotas de ICMS a defensivos, disse que vai falar sobre a proposta do governo somente na reunião desta quinta à tarde com entidades agrícolas.

As entidades do agronegócio que se reunirão com o governador Carlos Moisés esperam que o governo considere a equidade nacional na decisão sobre alíquotas de ICMS a agroquímicos. Outras entidades também aguardam o recuo do governo em aumento de alíquotas de ICMS para uma série de produtos. Nesta quarta-feira a Abrasel lançou uma ação que mostra um prato com alta de ICMS de 142% na água mineral, gás de cozinha e ingredientes para pães e 71% nas carnes de frango, suíno e queijos. Esses setores ainda não foram atendidos no projeto do rescaldo.