• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

SC - Governo de SC decreta parcelamento do ICMS de dezembro para o comércio

Medida tem o objetivo de contribuir para que o segmento varejista cumpra com seus compromissos financeiros

Fonte: SEF-SCTags: sc -

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Fazenda, publicou um decreto autorizando o parcelamento do ICMS apurado pelo comércio varejista em dezembro. Este é a sexto ano consecutivo que a SEF concede a prorrogação do pagamento do tributo com o objetivo de dar um fôlego financeiro aos lojistas para que eles mantenham seus compromissos em dia. 

Os comerciantes poderão pagar 70% do valor apurado até o dia 10 de janeiro de 2014 e os outros 30% até 10 de fevereiro. “Trata-se de uma medida de governo que auxilia na gestão financeira do varejo num momento importante para as atividades do setor”, destaca Carlos Roberto Molim, diretor de Administração Tributária da SEF. O decreto aplica-se ao comércio varejista em geral, exceto para os produtos sujeitos ao regime de substituição tributária.

 

http://www.sef.sc.gov.br/noticias/governo-de-sc-decreta-parcelamento-do-icms-de-dezembro-para-o-com%C3%A9rcio