• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

SC estuda reduzir ICMS para algodão

Hoje, para a importação de até 15% de matérias-primas com oferta insuficiente no Estado, é possível comprar no exterior com alíquota de ICMS de 3%.

Fonte: Diário CatarinenseTags: sc -

Com o preço do algodão nas alturas em um ano o valor da matéria-prima triplicou, subiu de R$ 2,5 para R$ 7,80 , o setor têxtil catarinense pode ter um incentivo do governo estadual. Após visitar a Texfair Home, feira do setor de cama, mesa, banho e decoração, no final da tarde de ontem, o governador Raimundo Colombo disse que o governo está estudando e vai decidir, nos próximos dias, a ampliação de um incentivo na importação de fios e fibras de algodão.

 
Hoje, para a importação de até 15% de matérias-primas com oferta insuficiente no Estado, é possível comprar no exterior com alíquota de ICMS de 3%. A Secretaria de Estado da Fazenda está avaliando aumentar esse limite para algo em torno de 50%. Conforme o governador, a intenção é apoiar o setor nessa fase difícil porque é um dos maiores geradores de empregos no Estado. A cadeia têxtil catarinense oferece cerca de 290 mil empregos diretos. Colombo visitou a feira ao lado do prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, e do presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, e elogiou a qualidade dos produtos expostos.
 
Não à CPMF
 
Alguns governadores insistem em apresentar para a presidente Dilma Rousseff proposta para um novo imposto que substitua a extinta CPMF. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) criticou a hipótese desse novo imposto. O presidente da entidade, Robson Braga de Andrade, disse que os estados deveriam seguir o exemplo do governo federal e cortar despesas. Segundo ele, os governadores precisam melhorar a qualidade dos gastos. Ele defendeu uma reforma que reduza a carga tributária