• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

PI - Decreto prorroga prazo para regularização do PAF-ECF

Inicialmente, a obrigatoriedade do aplicativo passaria a vigorar a partir de 1º de agosto de 2009.

O Governo do Estado atendeu à necessidade de seus contribuintes e editou o decreto 13.500/2009, artigo 1610, que trata do prazo para a regularização do uso do PAF-ECF (Programa Aplicativo Fiscal – Emissão de cupon Fiscal).

Inicialmente, a obrigatoriedade do aplicativo passaria a vigorar a partir de 1º de agosto de 2009. No entanto, o Estado demonstrando flexibilidade aos anseios dos desenvolvedores dos aplicativos, prorrogou em junho de 2010, através do Decreto 14.250/2009, artigo 1610, a data limite para 1º de janeiro de 2011.

O PAF-ECF é o Programa Aplicativo Fiscal que faz a interface com o ECF. Há pouco tempo, cada Estado definia como o Aplicativo Fiscal deveria atuar com o ECF. Agora, com a instalação deste novo software que deve ser uniforme para todos os Estados será mais fácil combater a sonegação fiscal.

O coordenador da Automação comercial da Sefaz, Rudá Tupinambá esclarece a importância dos contribuintes não deixarem de se regularizar. “O contribuinte, com este novo sistema, passará a ter um controle fiscal e gerencial mais eficaz em seu estabelecimento”.

O contribuinte interessado em regularizar-se deve entrar em contato com os desenvolvedores de aplicativos autorizados pela Secretaria da Fazenda. A lista desses desenvolvedores está disponível no site da Sefaz, no menu Serviços – ECF.