• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

MG - Está vencendo o prazo para pagar o IPVA

Começou na segunda-feira 19/01 e termina no dia 30/01 os prazos para pagamento do IPVA

Começou na segunda-feira 19/01 e termina no dia 30/01 os prazos para pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), relativo a 2009, seguindo a ordem por final de placa de 1 a 0. A Secretaria de Estado de Fazenda alerta os interessados para prestarem atenção à escala de vencimento e assim evitarem o pagamento em atraso.

Fora do prazo estabelecido pela Secretaria de Fazenda, incidirá sobre o valor devido uma multa de 0,3% ao dia. Decorrido o prazo de 30 dias e não havendo o pagamento, o valor será corrigido em 20% e a cada mês haverá uma correção pela taxa Selic.

A Secretaria de Fazenda ainda não tem um levantamento, mas acompanha a evolução da receita e conclui que  milhares de contribuintes, para aproveitar o desconto de 3% e não perder o prazo, já quitaram o IPVA de seu veículo.

  Onde pagar

Para pagar, o contribuinte tem algumas opções. Basta se dirigir a uma das agências dos bancos credenciados ou usar a Internet para quitar seu imposto. Estão credenciados a receber o IPVA os bancos do Brasil, Bancoob, Bradesco, HSBC, Itaú, Mercantil do Brasil e Unibanco. Para agilizar e facilitar o atendimento, o contribuinte deve levar o documento de seu veículo, onde consta o código Renavam. Há ainda as facilidades oferecidas diretamente pelas instituições financeiras.

Os bancos também estão recebendo a Taxa de Licenciamento, cujo prazo final para pagamento é 31 de março, e o Seguro Obrigatório. Para receber o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), emitido pelo Detran/MG e de porte obrigatório para todos os motoristas, os interessados precisam estar em dia com o pagamento do imposto, da taxa, do seguro e de eventuais multas.