• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

GO - Postos devem regularizar entrega da EFD

Desde 1º de julho, os postos estão obrigados a entregar a EFD assim como contribuintes de vários outros segmentos.

Supervisores da Gerência de Combustíveis da Secretaria da Fazenda reuniram-se no último dia 12, com o presidente do Sindiposto, Leandro Lisboa Novato, para alertar o segmento sobre a obrigatoriedade do envio da Escrituração Fiscal Digital  (EFD) por parte dos postos de combustíveis. Desde 1º de julho, os postos estão obrigados a entregar a EFD assim como contribuintes de vários outros segmentos.

O prazo para o primeiro envio venceu dia 15 de agosto, mas a Sefaz detectou que 300 estabelecimentos do segmento de combustíveis não entregam o documento e outros 300 o entregaram contendo algum tipo de erro. Com a visita, a Sefaz orientou que os postos a regularizem a situação para evitar ação fiscal e penalidades.  O presidente do Sindiposto, Leandro Lisboa, disse que vai enviar comunicados aos associados.