• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

GO - Novos contribuintes passam a emitir nota eletrônica dia 1º Compartilhe

Este é o último grupo obrigado a emitir a nota pela internet.

Por determinação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), novo grupo de contribuintes, desta vez, formado por atacadista de livros, jornais e outras publicações e os que imprimem jornais, livros, revistas e outras publicações periódicas, além dos  representantes comerciais que atuam nestas áreas terão de emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) a partir de 1º de julho. Levantamento da Coordenação de Cadastro de Contribuintes da Sefaz a aponta que a obrigatoriedade vai atingir 117 contribuintes goianos.

Este é o último grupo obrigado a emitir a nota pela internet. O documento atualmente é obrigatório para aproximadamente 22 mil contribuintes do atacado e da indústria.  Quanto aos contribuintes varejistas só são obrigados a emitir a NF-e em três casos: 1 - nas operações destinadas à Administração Pública direta ou indireta, inclusive empresa pública e sociedade de economia mista, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios; 2 – nas operações com destinatário localizado em unidade da Federação diferente daquela do emitente e 3- nas operações de comércio exterior.  Os primeiros a emitir a nota fiscal eletrônica foram os fabricantes, distribuidores e atacadistas de cigarros, em 2008.