• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

GO - Prazo para quitar dívida termina dia 1º

O prazo de 15 dias para a regularização do débito consta da lei 16.883, publicada em 15 de janeiro no Diário Oficial do Estado.

Termina na segunda-feira (1º de fevereiro) o prazo para 3.104 pequenas e microempresas goianas quitarem dívidas de ICMS com a Secretaria da Fazenda e não serem excluídas do Simples Nacional no próximo mês. A dívida está estimada em RS 5,2 milhões e poderá ser paga à vista ou em 36 parcelas mensais e sucessivas. O prazo de 15 dias para a regularização do débito consta da lei 16.883, publicada em 15 de janeiro no Diário Oficial do Estado.
O gerente de Cobrança e Programas Especiais da Sefaz, Alcir Correia dos Reis, diz que o pagamento poderá ser feito pela internet, no site da Secretaria, nas unidades do Vapt-Vupt e nas delegacias regionais. A dívida é decorrente da venda sem emissão do Cupom Fiscal e de inscrição na dívida ativa do Estado, infrações que levam à exclusão do Supersimples, como prevê lei federal.
O Simples Nacional foi criado para simplificar e reduzir a carga tributária das pequenas e microempresas. Em Goiás, desde 2007, foi adotado o teto de faturamento anual de R$ 1,8 milhão para enquadramento no programa. De lá para cá, entretanto, várias empresas foram autuadas por descumprimento das regras fixadas e ameaçadas de exclusão. É a última chance para quem foi autuado garantir a permanência no programa em 2010. A Secretaria aconselha o contribuinte a não deixar o acerto para a última hora, para evitar transtornos com filas.