• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

ES - Sefaz esclarece dificuldade de emissão de NF-e 0

Essa ocorrência não é responsabilidade da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

A Receita Estadual esclarece que a interrupção na emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) enfrentada por alguns contribuintes entre o início da noite desta quinta-feira (04) e esta sexta-feira (05) ocorreu devido a bloqueio na Lista de Certificados Revogados (LCR) de algumas entidades certificadoras.


Essa ocorrência não é responsabilidade da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A Secretaria, mesmo assim, se mobilizou na busca por identificação e solução do problema. Os contribuintes voltaram a emitir o documento normalmente na manhã de sexta-feira.
 
A Receita Estadual alerta que, toda vez que os contribuintes notarem dificuldade na emissão da NF-e, devem checar no ambiente autorizador (SERPRO) se existe realmente algum empecilho, através do portal nacional da NF-e ou no telefone 0800 978 2338. Na maior parte dos casos, a dificuldade está relacionada a outros fatores, que não o ambiente autorizador.