• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

ES - Combate à sonegação: Sefaz entrega notícias-crime ao MPES

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) acaba enviar ao Ministério Público do Espírito Santo 27 notícias-crime, relativas a 19 contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com indícios de prática de sonegação fiscal.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) acaba enviar ao Ministério Público do Espírito Santo 27 notícias-crime, relativas a 19 contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com indícios de prática de sonegação fiscal. A dívida com o Governo Estadual chega a R$ 35,8 milhões, somados ICMS, multas e juros.

Os devedores de ICMS são do comércio atacadista, do transporte e da indústria. Os créditos já estão inscritos em dívida ativa.

“As empresas tiveram oportunidades para regularizar o débito e para interpor recursos administrativos, porém não se manifestaram. Agora, o Ministério Público Estadual irá avaliar a documentação enviada pela Sefaz e poderá oferecer denúncia contra os sócios das empresas”, salienta o subsecretário da Receita, Bruno Negris.

Representação Fiscal
Segundo Bruno Negris, antes de a Secretaria da Fazenda encaminhar as notícias-crime ao Ministério Público, auditores fiscais da Sefaz realizaram levantamentos nas empresas e emitiram autos de infração. O crédito tributário relacionado às notícias-crime foi constituído após terem sido esgotados todos os prazos de recursos do contribuinte.

O subsecretário destacou que a representação fiscal para fins penais está prevista no Decreto n.º 1762-R, de 7 de dezembro de 2006, e é um importante instrumento complementar para reprimir a evasão fiscal.