• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

AL - Juceal aprova novos modelos de transformação empresarial

Estes modelos orientam os contadores e empresários a preencher e redigir corretamente o contrato, o que dá mais celeridade e eficiência à análise e deferimento do processo.

Fonte: Primeira EdiçãoTags: al -

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) tem desenvolvido ferramentas para melhor orientar o empreendedor que utiliza seus serviços. Durante a 10ª Reunião Plenária Juceal, foram aprovados novos modelos de transformação empresarial.

Os contribuintes podem acessar no portal do órgão (http://www.juceal.al.gov.br/portal/) os exemplos de contratos para transformação de Empresas Limitadas em Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e Empresas Limitadas em Empresário Individual.

Estes modelos orientam os contadores e empresários a preencher e redigir corretamente o contrato, o que dá mais celeridade e eficiência à análise e deferimento do processo. Isto aumenta a satisfação do contribuinte e beneficia o trabalho desenvolvido pela Junta Comercial.

Segundo José Lages Júnior, presidente da Juceal, orientar é importante. “Nós temos buscado cada vez mais desburocratizar e melhorar nossos serviços. Desenvolvemos materiais de orientação e é preciso que os contribuintes os acessem, se informem. Eles também contribuem com a melhoria da Junta Comercial”, explicou.

Já disponíveis no portal da Junta Comercial estão os modelos de transformação de Empresário Individual em Sociedade Limitada; de constituição, alteração e distrato de Sociedade Limitada; de constituição de Eireli; de termo de abertura e encerramento de Livros Mercantis; de comunicação de paralisação e de reativação ou cancelamento de firma individual ou sociedade que não arquivou nenhum documento em um período de dez (10) anos na Junta Comercial.