• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Alinhamento Estratégico, Missão, Valores e Visão

Para Transformar Qualquer Negócio em uma Empresa de Altamente Lucrativa é necessário que todos da empresa Pensem e Ajam na Mesma Direção.

Para Transformar Qualquer Negócio em uma Empresa de Altamente Lucrativa é necessário que todos da empresa Pensem e Ajam na Mesma Direção.

Todos precisam estar Alinhados com o Propósito e as Estratégia do negócio.

MAS, o que tem acontecido com muita frequência, por aí, é completamente diferente disso.

  • Os colaboradores não sabem qual a Missão e as Prioridades Estratégicas do Negócio;
  • Muitos projetos não estão alinhados com a estratégia do negócio e, portanto, não deveriam ser prioritários;
  • Jornadas de trabalho mais longas que as necessárias em função de não saberem exatamente aonde ir e com isso perdendo energia em rotinas ou em projetos não prioritários;
  • Enfim, o negócio parece um conjunto de pessoas onde cada um olha em uma determinada direção, enquanto o ideal seria todos olharem para a mesma direção;

ALINHAMENTO ESTRATÉGICO

Existem um conjunto de ferramentas que podem ajudar muito nesse processo de Alinhamento Estratégico e elas estão disponíveis no mercado sendo que muitas delas são gratuitas e estão à disposição na internet ou em algumas de Nossas Aulas.

As principais causas do Desalinhamento Estratégico das empresas são:

  • Falta de uma Missão, razão de existência da empresa bem definida;
  • Falta de uma Visão de longo prazo para o negócio;
  • Falta de Objetivos e Metas bem definidas;
  • Falta de Comunicação Clara com os colaboradores;

Quero mais informações Para Alavancar o Meu Negócio

MISSÃO – VALORES – VISÃO

OS 4 PASSOS DE UM ALINHAMENTO ESTRATÉGICO

O Primeiro Passo para fazer o Alinhamento Estratégico para uma empresa é estabelecer a Missão do Negócio, que é a Razão da Sua Existência.

Uma declaração de missão clara e bem formulada dá aos colaboradores um senso compartilhado do propósito, direção e orientação do negócio.

O Segundo Passo é Definir a Visão, que é o sonho de Longo Prazo da organização.

É o direcionamento que aponta para uma Situação Desejada do Negócio.

É a representação das convicções da empresa para o futuro, é usada também como um guia para a realização da missão e a Definição de Metas.

O Terceiro Passo é definir as Crenças e Ideias que formam a Base da Empresa.

A declaração de Valores Empresariais orienta o comportamento e a conduta desejada para os colaboradores que atuam no negócio.

O Quarto Passo é definir os Objetivos Estratégicos.

Objetivos são os Resultados que a empresa pretende atingir.

Os objetivos, que podem ser enunciados como alvos bastante precisos, focalizam indicadores de desempenho que permitam medir os seus resultados e o alcance dos objetivos.

Depois, é somente comunicar de forma eficaz todos esses pontos.

A comunicação deve ser feita através de quadros de aviso, reuniões, internet ou qualquer outro meio que leve a mensagem de onde a empresa está indo e qual o papel de cada durante essa jornada.