• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

WhatsApp lança duas novas funções para empresas; saiba como usar

Empresas que usam o WhatsApp Business ganharão QR Code e novo modo de compartilhar catálogo de produtos

O WhatsApp Business ganhou duas novas funções nesta quinta-feira (9/7). Agora, empresas que usam o aplicativo poderão ter seu próprio QR Code de identificação e compartilhar seus catálogos fora da plataforma.

Hoje, segundo a empresa, 50 milhões de negócios utilizam o WhatsApp Business. A versão oferece ferramentas voltadas ao atendimento de clientes, como a criação de mensagens padronizadas e respostas automáticas.

Veja abaixo como funcionam as duas novas ferramentas:

QR Code
Empresas agora vão ganhar seu próprio QR Code para facilitar o contato dos clientes. Em vez de salvar o número na agenda, eles agora poderão iniciar uma conversa apontando a câmera do smartphone para o código.

As empresas podem exibir o QR Code em suas vitrines, embalagens e recibos, por exemplo. O usuário que iniciar a conversa também verá uma mensagem predefinida pela empresa ao iniciar o chat. Veja o passo a passo de como usar o QR Code no WhatsApp.

Compartilhamento do catálogo
O WhatsApp Business já oferecia a possibilidade de criar um catálogo de produtos e serviços na ferramenta. Agora, empresas passam a poder compartilhar os seus links em sites, em redes sociais como Facebook e Instagram e em outras plataformas.

O compartilhamento também poderá ser feito pelos clientes, seja pelo WhatsApp ou por outras plataformas. Confira o passo a passo de como compartilhar o catálogo do WhatsApp.