• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Sinceridade é peça chave para conquistar clientes no setor de serviços

O consultor de negócios Sandro Magaldi explica que vender serviço é bem diferente de vender produto no varejo. "O setor de serviços tem uma peculiaridade. É intangível. Um produto você pode tocar, provar, testar. Raros são os serviços que você pode testar antes de consumir.

Todo empresário sabe que vender é uma arte. E o bom vendedor tem que ter empatia, conhecer e respeitar o desejo do consumidor. O Pequenas Empresas & Grandes Negócios preparou uma reportagem para mostrar o que atrapalha a realização de uma venda no setor de serviços.

A Danyelle Van Straten tem uma bagagem de 23 anos no setor de serviços, mais de 100 lojas de depilação no Brasil e uma fórmula de sucesso que começa com algo simples: sinceridade - até na precificação. "Homens e mulheres pagam o mesmo preço para qualquer tipo de depilação, área do corpo."

O consultor de negócios Sandro Magaldi explica que vender serviço é bem diferente de vender produto no varejo. "O setor de serviços tem uma peculiaridade. É intangível. Uma boa venda acontece quando você estabelece uma relação de confiança com o cliente, ele é bem atendido e sai satisfeito do negócio".

A empresária Danyelle também alerta sobre o que não pode acontecer no processo de venda: "não pode acontecer uma venda forçada. A gente vende confiança. É importante o cliente chegar aqui e a gente entregar verdadeiramente o que ele precisa, ou algo mais, mas desde que faça sentido pra ele, desde que realmente ele precise. Não uma venda pra bater meta".

No setor de serviços, o vendedor precisa ser quase um consultor. Tem que entender exatamente a necessidade do cliente, oferecer apenas o necessário pra ele, e proporcionar a melhor experiência possível

"Se eu tenho um serviço profissional e entendo do meu negócio, meu cliente chega aqui pedindo algo que não é bom pra ele, eu tenho que ter autoridade, coragem pra falar: minha amiga, isso não é adequado pra você, mas eu tenho uma outra solução”, completa Magaldi.