• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Saiba como a transformação digital pode impactar as pequenas e médias empresas

Entenda esse processo tecnológico e saiba como promover essa transformação em seu negócio

A Transformação Digital já é um fator notável em pequenos e médios negócios. A forma com que eles atuam está mudando rapidamente a cada ano. Tudo isso devido ao aumento do uso de tecnologias no dia a dia da gestão.

Quando uma MPE não direciona essas mudanças, existe uma possibilidade considerável da perda na questão de competitividade.

De acordo com a pesquisa “Transformação Digital nas MPE”, realizada pelo Sebrae em 2018, 66% das empresas do estado da Paraíba estão usando o WhatsApp para se comunicar com os clientes e 51% acessa o Facebook.

É notável o aumento, presença e importância da internet para a realidade. Não apenas nos referimos ao Marketing, mas também a processos gerenciais internos.

Como lidar com essas transformações?

Apesar dessa fundamental mudança tecnológica, não podemos esquecer que o nosso objetivo precisa estar concentrado em facilitar a vida das pessoas que as usam, tornando-as mais organizadas, simples e práticas. Veja dicas de como lidar:

- Inove! Foque em pensar diferente, ofereça soluções diferenciadas, atraindo seu público e fidelizando-o;

- Seus colaboradores também são importantes. Crie e melhore processos que tragam resultados mais positivos na rotina de trabalho;

- Capacite-se e leve capacitação para os membros da equipe;

- Sua presença digital é importantíssima, não esqueça! Tenha um perfil bem gerenciado, com comunicação atualizada e alinhado com os valores da empresa;

- Seja encontrado na internet, para isso é importante ter um site. O espaço deve ter informações claras, objetivas e boa navegabilidade. A experiência é tudo!

- Use os sistemas ao seu favor, como o WhatsApp. Ofereça um canal aberto para tirar dúvidas, enviar informações sobre produtos, promoções exclusivas, solicitar feedback dos serviços e até realizar vendas.