• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

A oportunidade faz o líder

O momento nacional traz outra boa revelação no presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, já em quinto mandato eletivo

A vida dos homens é feita de oportunidades, de destino, que, na verdade, torna a existência humana fascinante, imprevisível. São fatores inexplicáveis, como o destaque e sucesso de jogadores de futebol, quando se sabe que, pelo Brasil afora, existem centenas de talentos semelhantes, que, entretanto, não tiveram sua chance para ganhar o estrelato e o mundo.

Da mesma forma que o destino e as circunstâncias levaram o presidente Bolsonaro à vitória tão clara nas eleições, com propostas francas, sinceras e de coragem, depois de quase 30 anos de mandatos bem votados, mas de pouca presença no cenário político nacional.

O momento nacional traz outra boa revelação no presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, já em quinto mandato eletivo. Nasceu na política, filho que é do vereador César Maia, que foi deputado federal e prefeito do Rio por duas vezes.

Rodrigo Maia – afinado com o pensamento de uma sociedade moderna e que acorda para uma postura prática, realista, de buscar resultado – mostrou, na condução da reforma de Previdência espírito público, capacidade de articulação e independência. Assumiu a causa do interesse nacional independente do que o governo queria ou deixava de querer. Soube impor uma postura que foi um primeiro passo para a recuperação do respeito dos brasileiros pela classe política. Prestou, portanto, também um serviço à causa da democracia.

O crescimento do deputado fluminense como homem público de primeira grandeza, que se espera tenha continuidade nos novos embates que certamente se travarão no Parlamento, mostra que a demagogia ficou fora de moda e a militância ideológica ganhou a indiferença da população. E pode ter criado uma nova maneira dos poderes Executivo e Legislativo negociarem uma pauta objetiva de interesse nacional, sem emoções e paixões, apenas com bom senso e razão.

A verdade a ser encarada por todos os brasileiros, sejam políticos ou não, é que estamos diante de uma monumental crise na economia. Afinal, são mais de 12 milhões de desempregados.

Outro lado da crise, a violência urbana, vem revelando melhoras naturalmente, a partir da decisão presidencial de que o marginal, ao sair de casa para praticar delitos, armado, passou a correr os mesmos riscos do cidadão comum e dos policiais.

Aos trancos e barrancos, com falhas aqui e acolá, vamos melhorando, e revelando bons valores na vida pública, como, no parlamento, o deputado Rodrigo Maia, e, no Executivo, os ministros Ricardo Salles, Teresa Cristina e Tarcísio Gomes de Freitas. No Planalto, a volta de um ministro-estadista na pessoa do General Augusto Heleno. E tudo isso tem sido possível pela orientação honesta e patriótica do presidente.