• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

RH online já empregou 10 mil pessoas em julho e tem mais de 7 mil vagas abertas

Diversos segmentos foram afetados durante a pandemia, especialmente aqueles que demandam de atendimento presencial

Autor: Aroldo GlombFonte: KAKOI Comunicação

Diversos segmentos foram afetados durante a pandemia, especialmente aqueles que demandam de atendimento presencial. Estamos falando do setor de eventos, de hotelaria, de turismo, indústrias, bares e restaurantes - que tiveram cortes por todo o Brasil.

Alisson Souza, CEO da Abler, plataforma online de recrutamento e seleção que utiliza inteligência artificial para recolocação de candidatos, lembra que 90% dos clientes que utilizam a plataforma, ainda que online, optaram, no começo da pandemia, por pausar ou cancelar os processos que estavam em andamento até terem mais clareza da situação que viria pela frente. Mas agora, o cenário é outro:

“Passados cinco meses do início da pandemia e nossos clientes que estão principalmente nos segmentos de consultorias de recrutamento e seleção, varejo e startups de tecnologia, industrial e saúde, já estão retomando as contratações. Agora, mesmo no meio da pandemia, estamos com mais de 7800 posições em aberto”.

Do total das vagas abertas, a distribuição ficou com a seguinte configuração:

- 21% são para a área comercial
- 10% para a área operacional
- 10% para tecnologia
- 8% para a área administrativa
- 5% para a área de atendimento/customer success
- 5% para a área de logística

As demais posições estão abertas nas mais variadas áreas de negócio, como RH, marketing, saúde, financeiro/contábil e educação.

Inteligência artificial faz a diferença
Entre os meses de março e julho, 23% das vagas abertas na Abler foram para posições no modelo home office e isso vem crescendo mês a mês. Na visão de Alisson, o modelo remoto como padrão, mesmo após a pandemia, já está se consolidando. O uso da Inteligência Artificial criada pela Abler é responsável por esta rapidez:

“Somos peça-chave na inserção de mais de 10.000 pessoas no mercado de trabalho em todo o Brasil. Esse marco, em pleno momento de incertezas e mudanças no mercado de trabalho, gerou um certo impulso para continuarmos em busca da excelência em soluções para o RH. No mesmo momento em que muitas empresas anunciaram desligamento de funcionários, outras estão contratando, abrindo vagas remotas e adaptando-se à realidade” explica o CEO.