• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Projetos Eficientes precisam de gestão e personalização

Vamos imaginar que você é uma empresa que faz copos

Autor: Aroldo GlombFonte: KAKOI Comunicação

Vamos imaginar que você é uma empresa que faz copos. Um dia, um cliente pede para criar um copo para o dia seguinte - e esta é a única informação que você recebeu! Não tem cor, tamanho, capacidade, material a ser utilizado, se vai ter logomarca da empresa… nada.

Então o tal do copo é criado e o resultado é algo pequeno, de borracha, que é o que você imaginou. Na hora de entregar o pedido, o cliente (que espera um copo grande, quase uma jarra) não gosta do resultado. Trazendo para o mundo da tecnologia, este simples exemplo ilustra bem o que acontece quando há um projeto para ser criado e os requisitos não estão claros: “Quando falamos de requisito estamos falando da necessidade do cliente, suas exigências e o que eles esperam do projeto todo. Envolve a realização de um produto ou sistema que atenda o que foi pedido e para evitar qualquer tipo de erro na comunicação esta tem que ter eficiência na gestão do projeto. Só assim é possível minimizar o risco de uma solicitação ser mal interpretada.” explica Raphael Jacinto, Vice-Presidente Sul da Ewave.

Para o executivo, a ideia é melhorar a qualidade dos requisitos e uma série de outros detalhes para fazer a gestão do desenvolvimento do ambiente, que é a codificação propriamente dita. O ideal é evitar retrabalho e as consequentes perdas de tempo e de dinheiro.

Cliente amigo sempre
Quando se faz um projeto de tecnologia, ter a gestão de projetos eficiente só é possível quando se é parceiro do cliente desde o início. Se tiver uma relação cliente/fornecedor, dificilmente algum projeto vai seguir sem problema, mas quando se constrói uma parceria, qualquer projeto sairá com todos os envolvidos satisfeitos:

“A nossa ótica para gerenciamento de softwares e produtos é trazer conhecimento, tecnologia, metodologia de desenvolvimento ágil e softwares avançadíssimos com a chancela de um país super competitivo, caso de Israel, por exemplo. Basta deixar tudo claro no desenvolvimento com o cliente no primeiro dia. Cada empresa é única e as soluções também devem ser assim.” completa Jacinto.