• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Está tudo certo nesta reta final para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física?

Até o dia 30 de abril, a Receita Federal está na expectativa de receber 28,8 milhões declarações de Imposto de Renda

Autor: Aroldo GlombFonte: O Autor

Até o dia 30 de abril, a Receita Federal está na expectativa de receber 28,8 milhões declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) - e se isso acontecer teremos um novo recorde com 300 mil declarações a mais do que em 2017 que fechou com 28,5 milhões. E se a sua declaração ainda não foi enviada para a Receita Federal, o melhor é correr pois o leão vai esperar apenas até às 23h59min59s do último dia de abril.

Será que nada foi deixado de lado? Está tudo nos campos corretos? E se a internet cair exatamente na hora? Pode apostar que muitos médicos e empresários que são microempreendedores Individuais passarão por estes momentos de tensão ainda esta semana, levando ao desespero diversos escritórios contábeis. O mais irônico é que estes profissionais poderiam estar tranquilos neste momento se tivessem optado por um sistema online que organizasse toda a contabilidade:

"Quando o MEI e os profissionais de saúde passam a organizar seus lançamentos ao longo do ano, correrias como estas seriam evitadas. Isto é possível quando estes profissionais lançam no sistema todas as suas notas e obrigações acessórias ao longo do ano. A ferramenta consegue organizar tudo evitando estas correrias e atropelos que sempre acontecem para muitas pessoas. " aponta Marcos Rodrigues, CEO do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs,

Nestas ferramentas, através de login e senha, cada profissional consegue enviar de onde ele estiver todas as informações básicas de nota fiscal, despesas realizadas e recibos emitidos. Automaticamente todas as informações de pagamentos de impostos com as guias e os reportes necessários são organizados de maneira adequada para enviar para a Receita Federal.

Se para este ano a correria já está formada na sua declaração, que tal optar por sistemas onlines para organizar a declaração de 2019? A outra opção segue sendo o desespero na reta final.