As reduções podem chegar a 0,04 ponto porcentual por mês, de acordo com o banco público
Área do Cliente
Notícia
Seguro-desemprego passa a ser concedido para um novo grupo de trabalhadores
O Senado Federal deve apreciar em breve um Projeto de Lei (PL) que concede o seguro-desemprego a um novo grupo de trabalhadores
31/12/1969 21:00:00
O Senado Federal deve apreciar em breve um Projeto de Lei (PL) que concede o seguro-desemprego a um novo grupo de trabalhadores. O foco são os motoristas de aplicativo e taxistas que permanecerem inativos durante 30 dias ou mais involuntariamente.
Seguro-desemprego passa a ser concedido para um novo grupo de trabalhadores. (Imagem: FDR)
O propósito da concessão do seguro desemprego a esses trabalhadores está condicionado à gravidade a qual os veículos são diariamente expostos diante do alto fluxo de passageiros. O projeto é de autoria do senador Jader Barbalho que já determinou os critérios necessários para tal liberação.
Na circunstância os motoristas, a concessão do seguro-desemprego será validada somente mediante a inscrição do trabalhador no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Não basta apenas estar inscrito, é preciso estar adimplente perante a Previdência Social, recolhendo contribuições previdenciárias há mais de um ano.
Considerando a média prevista em lei que paga entre três a cinco parcelas, os motoristas de aplicativo e taxistas terão direito a receber o seguro-desemprego durante três meses no valor do salário mínimo vigente. Se a proposta for aprovada ainda esse ano, eles terão a oportunidade de receber R$ 1.212.
Entretanto, há certas limitações, como a possibilidade de fazer uma nova solicitação do benefício somente 12 meses após o pagamento da última parcela. Desta forma, se o trabalhador tiver algum problema com o carro dentro deste intervalo inferior a um ano, ele fica impedido de receber a ajuda novamente.
Em justificativa, Jader alegou ser justo que esta classe de trabalhadores também seja amparada por lei, desde que contribua regularmente. Ele ainda completou que tem havido falta de componentes e atraso elevado na entrega de peças para veículos.
Notícias Técnicas
Mesmo colaboradores que não são filiados a sindicatos poderão ser cobrados, desde que eles tenham o direito de se opor à taxa.
Presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Gustavo Brigagão, afirma que tema será discutido em seminário, que debaterá ainda relação entre o Poder Judiciário e a democracia
Ele alegou sigilo profissional ao ser questionado se houve tentativa de mascarar contabilidade da empresa
A proposta ainda determina que uma eventual variação negativa entre arrecadação e receita ocasionada pela aprovação da dedução poderá ser compensada por meio de recursos da Loteria Federal.
Notícias Empresariais
Novas regras passaram a valer neste mês de setembro. Dados do Simples Nacional, levantados até junho deste ano, apontam que 48,56% dos MEIs estão inadimplentes no Brasil.
Para o relator, a proposta dá mais segurança ao trabalhador e evita golpes financeiros em que o criminoso utiliza falsas ofertas de emprego para acessar dados pessoais e sigilosos dos candidatos.
Trata-se de uma estrutura de negócios que desempenha um papel fundamental no sucesso de empresas multigeracionais e que contribui significativamente para a criação de empregos e para o crescimento econômico.
Muito além de simples contatos, crie relações autênticas e benéficas para colaborações e oportunidades
Quase 40% dos micro e pequenos empresários usam esse artifício, enquanto apenas 11% buscam empréstimos bancários, mostra pesquisa do Sebrae
Notícias Melhores
Os Contadores são interlocutores do setor público e privado e atores importantes nos diversos segmentos da sociedade.
Fundo criado em 1966 garante segurança e oportunidade para os trabalhadores brasileiros
Contador e conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Wellington Cruz explica o processo de internacionalização no setor público e privado
Maneira como espaço é decorado e organizado pode influenciar na produtividade.
Veja dicas práticas de como mostrar a força da contabilidade para outros departamentos das empresas.