A partir de 30 de maio, 4.730 agências dos Correios em todo o país estarão habilitadas para receber os segurados
Área do Cliente
Notícia
DÁ UM GOOGLE! 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar
Pesquisa aponta que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar
Uma pesquisa aponta que cerca de 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar. O estudo foi feito pela Opinion Box e pela Buscar ID e demonstra a importância das informações online para os clientes.
Certamente você já fez uma pesquisa no Google antes de comprar um produto, seja para conhecer a empresa ou procurar uma marca que forneça o que precisa. Portanto, é indispensável ter uma presença digital para aumentar suas vendas.
45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar
A pesquisa contou com respostas de 2.115 consumidores e foi realizada nos dois primeiros meses de 2023. Assim, tinha como objetivo analisar o comportamento dos clientes que costumam fazer compras pela internet.
Com os dados, as empresas podem melhorar as estratégias de marketing digital, por exemplo, focar ainda mais no SEO. Afinal, é uma das ações que proporcionam os melhores resultados nesse meio.
O levantamento apontou que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar. Bem como, as indicações de outros clientes tem uma taxa de conversão 30% maior que em outros canais de marketing, como anúncios em redes sociais ou mídia programática.
Esse ponto já reforça o poder do marketing boca a boca e a confiança em uma recomendação pessoal. Portanto, é indispensável que as empresas fortaleçam os laços com seus clientes para que eles ajudem na divulgação de suas ofertas.
Pesquisa foi feita para compreender o mercado e os clientes
O objetivo da pesquisa é entender as potenciais alterações no comportamento dos leads na jornada de compra. Além disso, atualizar o conhecimento sobre as abordagens eficazes e ineficazes para atender as necessidades dos consumidores, segundo o fundador da Buscar ID, Rodrigo Nascimento.
Há mais números interessantes que foram observados na pesquisa. Por exemplo, 86% dos participantes afirmam que já foram impactados por algum tipo de anúncio relacionado a algo que buscavam. Desse total, 80% finalizaram a compra após a propaganda, o que destaca a eficiência do alcance e conversão do retargeting.
A pesquisa, que apontou que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar, ainda aponta que é essencial que os anúncios tenham valor para o público. Portanto, evite bombardear seus leads com materiais sem relevância.
Consumidores pesquisam na internet antes de comprar e verificam a reputação da empresa
Ainda na pesquisa, 73% dos participantes afirmaram que pesquisam sobre a reputação das marcas antes de comprar. Ou seja, verificam avaliações e comentários de outros clientes para ganhar confiança.
Esse ponto reforça que além de oferecer um produto de qualidade a empresa deve ser eficiente em seu atendimento e transparente em seus negócios. Dessa forma, conquista uma boa reputação online.
Diferente do que muitas pessoas acreditam, o e-mail continua sendo um dos canais prediletos das pessoas. Assim, 71% dos entrevistados afirmam que preferem receber as comunicações por correio eletrônico.
Saber utilizar os e-mails de forma correta pode ajudar a converter leads. Mas, sempre lembrando que é indispensável que os conteúdos sejam relevantes e que não lotem a caixa dos clientes.
Fidelizar os clientes é indispensável
Além de apontar que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar, a pesquisa também revelou que 66% dos consumidores estão dispostos a manter o vínculo com uma empresa após a compra.
O dado reforça que as empresas devem aproveitar essa oportunidade valiosa para fidelizar os clientes e transformá-los em promotores. Ou seja, além de comprar, eles vão divulgar sua marca e podem ajudar na conversão de novos clientes.
Vale ainda destacar que fidelizar um cliente reduz seus gastos em marketing. Isso porque, a empresa precisa investir bem menos para que alguém que comprou de sua marca compre novamente.
A empresa ainda ressalta que está satisfeita com a pesquisa e que os dados ajudam a nortear quais devem ser as estratégias de marketing digital que precisam ser potencializadas.
Foque em anúncios e e-mail marketing
De modo geral, além da pesquisa informar que 45% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar, mostra que as empresas precisam manter sua reputação online. Ou seja, é indispensável estar onde seus clientes estão no meio digital.
O SEO, anúncios bem otimizados e e-mail marketing são ferramentas que precisam ser potencializadas e bem desenhadas pelas empresas. Afinal, podem gerar bons resultados para o seu negócio.
Notícias Técnicas
O INSS divulgou o cronograma de pagamentos para o ano de 2025, com destaque para as datas de maio. Este planejamento é essencial para garantir que os beneficiários recebam seus valores de forma organizada e dentro do prazo esperado
Medidas incluem investimento em comunicação, capacitação de auditores-fiscais e modernização da gestão orçamentária do Fundo
Em quatro anos postos de trabalho aumentaram no setor
Desde 2022, após decisão do STF a pensão alimentícia deixou de ser tributada pelo governo para se tornar isenta e contribuintes podem solicitar a restituição do IR pago nos últimos cinco anos
Um dos acidentes resultou na morte de um soldador que poderia ter sido evitada
Lucro do FGTS será depositado nas contas ativas e inativas. Confira quem recebe, quando cai e como usar o valor.
Beneficiários confirmam se desconto foi autorizado ou não
Receita Federal abre na sexta-feira (23/5) consulta ao primeiro lote de restituição deste ano
Ministro reforçou aos dirigentes que a iniciativa tem caráter exclusivamente social, com foco na melhoria das condições financeiras da classe trabalhadora
Notícias Empresariais
Com vídeos interativos e lives, plataforma ajuda marcas como a Parafinesse, de velas artesanais, a faturar em horas o que antes levava um mês
Trabalhar de casa se tornou uma realidade para muitas pessoas, e com essa mudança veio também a necessidade de garantir que as informações profissionais fiquem protegidas, mesmo fora do ambiente tradicional do escritório
Proposta apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) em 1º de Maio, semelhante à PEC que tramita na Câmara, pode 'aumentar a informalidade e a desigualdade entre grandes redes e pequenos lojistas', afirma a Ablos
Quem já está no mercado de e-commerce há algum tempo provavelmente já está familiarizado com o conceito de marketplace. Lidar com conexões de sellers, matches, buyboxes e comissões é uma ideia que atrai e espanta muitos gestores de e-commerce
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS
Banco do Brasil e Fespsp são coparticipantes da capacitação gratuita, que tem como público-alvo os agentes públicos dos estados e municípios
Pesquisa do Campo Grande News revela que 52% dos leitores preferem contratar um contador para declarar o Imposto de Renda 2025
Brasil suspende exportações de carne de aves para 20 países. Não há restrição de consumo, dizem entidades
O valor cobrado por um profissional para preencher a declaração gira em torno de R$ 250 a R$ 450. Mas, dependendo do perfil do contribuinte, o serviço pode facilmente superar a casa dos R$ 10.000
Caso embargos de exportação permaneçam por 60 dias, mais de 400 mil toneladas do produto terão de ser consumidas no mercado interno no período
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade