Notícias Técnicas
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Economia brasileira cresce no 2º trimestre e consolida saída da recessão
Números divulgados pelo IBGE foram influenciados pela retomada do consumo das famílias e do setor de serviços
2017/09/04 -
Qual é o valor do ICMS deve ser excluído da base do PIS e da COFINS?
Surpreendentemente alguns julgados têm decidido que o ICMS a ser excluído da base de cálculo do PIS e da Cofins é o “ICMS recolhido” ou “ICMS pago”, ao invés do ICMS destacado nos documentos fiscais de saída.
2017/09/04 -
GFIP – Contratação de Cooperados
Solução de Consulta Cosit 117/2016.
2017/09/04 -
Feriado de Sete de Setembro antecipa vencimento do DAE de agosto
Os empregadores devem estar atentos ao prazo para o pagamento sem multa do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente ao mês de agosto.
2017/09/01 -
Conheça as novas normas contábeis para 2018
As Normas Contábeis no Brasil devem passar por grandes mudanças a partir do ano exercício do ano que vem. Quase dez anos depois da promulgação da Lei 11.638/07, essa é a primeira vez que teremos uma grande mudança da legislação, com novas normas
2017/09/01