Com o anúncio do aumento do salário mínimo de R$ 1.302 para R$ 1.320, a partir deste mês, muda o cálculo da contribuição na Previdência Social para quem é microempreendedor individual – MEI .
Neste artigo, o especialista comenta sobre o ICMS na reforma tributária.
As empresas dizem que não há maioria no pleno do TST para que se defina o vínculo empregatício nesses casos
A LGPD não veio proibir a utilização de informações pessoais pelas empresas, mas estabeleceu regras, limites e condições para que o tratamento de dados pessoais possa ser considerado como regular.
Com apoio do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP e do Sescon-SP, o Governo do Estado de São Paulo lançou no dia 26 de abril um novo programa que vai facilitar a vida – e o bolso – das pequenas empresas, e também das pessoas que estão em busca do primeiro emprego
| Compra | Venda | |
|---|---|---|
| Dólar Americano/Real Brasileiro | 4.9758 | 4.9768 |
| Euro/Real Brasileiro | 5.6011 | 5.6017 |
| Atualizado em: 06/10/2026 12:20 | ||
| 07/2026 | 08/2026 | 09/2026 | |
|---|---|---|---|
| IGP-DI | -0,86% | 0,06% | |
| IGP-M | -1,16% | -0,22% | 1,57% |
| INCC-DI | 0,61% | 0,66% | |
| INPC (IBGE) | -0,01% | -0,32% | |
| IPC (FIPE) | -0,03% | 0,01% | 0,51% |
| IPC (FGV) | -0,08% | -0,37% | |
| IPCA (IBGE) | 0,07% | -0,32% | |
| IPCA-E (IBGE) | 0,06% | -0,40% | 0,70% |
| IVAR (FGV) | 0,66% | 0,29% |