Valor do piso nacional está em vigor desde o dia 1º de maio
A faixa de isenção subiu para R$ 2.112, mas todos que recebem até dois salários mínimos (R$ 2.640) terão desconto automático de R$ 528 para serem incluídos no grupo isento.
Veja quais são as soluções possíveis para acessar o aplicativo.
Estudo do Sindifisco Nacional revela que milionários pagam alíquota efetiva de IR de menos de 5,5%, pagando bem menos que outras profissões de classes mais baixas.
Caso a proposta do governo seja aprovada os microempreendedores individuais poderão ter o teto de faturamento aumentado de R$ 81 mil para R$ 144,9 mil
| Compra | Venda | |
|---|---|---|
| Dólar Americano/Real Brasileiro | 4.994 | 4.9952 |
| Euro/Real Brasileiro | 5.599 | 5.601 |
| Atualizado em: 05/10/2026 15:05 | ||
| 07/2026 | 08/2026 | 09/2026 | |
|---|---|---|---|
| IGP-DI | -0,86% | 0,06% | |
| IGP-M | -1,16% | -0,22% | 1,57% |
| INCC-DI | 0,61% | 0,66% | |
| INPC (IBGE) | -0,01% | -0,32% | |
| IPC (FIPE) | -0,03% | 0,01% | |
| IPC (FGV) | -0,08% | -0,37% | |
| IPCA (IBGE) | 0,07% | -0,32% | |
| IPCA-E (IBGE) | 0,06% | -0,40% | |
| IVAR (FGV) | 0,66% | 0,29% |