A Páscoa de 2022 criou 8.500 postos de trabalho temporários na indústria de chocolates do Brasil, entre contratações diretas e indiretas, em fábricas e em pontos de venda, segundo mapeamento encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). As contratações tiveram início no segundo semestre de 2021, mas há ainda oportunidades abertas. A Nestlé contrata promotores e promotores de vendas em todo o país.
As inscrições podem ser realizadas em contato direto com as agências Expertise ([email protected]) para vagas na região Sudeste e New Promotion ([email protected]) para chances de emprego nas regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul. Segundo a empresa, a época é importante principalmente para a recolocação no mercado de trabalho.
As preparações para a data comemorativa são feitas com antecedência para atender o varejo brasileiro da melhor forma possível.
Vendas pela internet
Nos últimos anos, houve mudança na comercialização dos produtos de Páscoa, que passou a acontecer digitalmente. No geral, a pandemia impulsionou as vendas pelo e-commerce, sendo preferência de 71% dos brasileiros, segundo a ConQuist Consultoria.
Os associados passaram também a ofertar os produtos, focando na melhor experiência de compra on-line, por meio de plataformas digitais próprias ou até mesmo em parcerias com empresas especializadas em delivery para atender à demanda.
De acordo com Ubiracy Fonsêca, presidente da associação, o consumidor tem um novo perfil que prioriza o conforto, a rapidez e o cuidado no recebimento do produto.
— Os consumidores têm se mostrado mais independentes e decididos, muito inclusive pela mudança de comportamento que vem ocorrendo, principalmente, por conta da pandemia. Eles hoje sabem utilizar muito bem o ponto de venda físico juntamente com o e-commerce e os serviços de delivery. Esse hábito deve se manter, podemos dizer que o comportamento do consumidor tende a ser híbrido daqui para frente — pontua.
| Compra | Venda | |
|---|---|---|
| Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.2172 | 5.2183 |
| Euro/Real Brasileiro | 5.8702 | 5.8722 |
| Atualizado em: 02/10/2026 18:18 | ||
| 07/2026 | 08/2026 | 09/2026 | |
|---|---|---|---|
| IGP-DI | -0,86% | 0,06% | |
| IGP-M | -1,16% | -0,22% | 1,57% |
| INCC-DI | 0,61% | 0,66% | |
| INPC (IBGE) | -0,01% | -0,32% | |
| IPC (FIPE) | -0,03% | 0,01% | |
| IPC (FGV) | -0,08% | -0,37% | |
| IPCA (IBGE) | 0,07% | -0,32% | |
| IPCA-E (IBGE) | 0,06% | -0,40% | |
| IVAR (FGV) | 0,66% | 0,29% |